Sliders: Acessório para deixar o seu treino mais desafiador

Bem-estar Movimento
19 de Abril, 2021
Sliders: Acessório para deixar o seu treino mais desafiador

Se você deseja deixar os seus exercícios ainda mais desafiadores, há diversos equipamentos para ajudar. Como por exemplo os sliders, um acessório de treino que pode ser encontrado no formato de um disco ou um tapete deslizante. 

Os sliders são fundamentais no processo de tonificação dos músculos. Geralmente, as pessoas utilizam esses acessórios como complemento em treinos de força e mobilidade. Além disso, também é possível queimar calorias. Isso porque é necessário ter equilíbrio, coordenação e agilidade.

Os sliders são versáteis e podem ser guardados e levados para qualquer lugar. Para utilizá-los é fácil: basta colocar uma meia e subir em cima, escorregando de um lado para o outro. 

Leia também: Treino em casa: Acessórios que não podem faltar

Dessa forma, é possível realizar diversos exercícios distintos. Como por exemplo, flexão de braços, afundo, prancha deslizando as pernas, entre outros. 

Caso você esteja acostumado com exercícios de alta intensidade, adicione halteres para tornar o treino mais intenso.

Leia também: Colete de peso: Saiba como utilizar o acessório fitness

Exemplos de exercícios com sliders

Elevação pélvica 

  1. Deite-se de barriga para cima, com os calcanhares apoiados nos sliders e as palmas das mãos apoiadas no chão. 
  2. Em seguida, contraia os glúteos, levantando-os do chão. Não esqueça de manter os ombros e as mãos como apoio.
  3. Eleve a cintura à medida que desliza os sliders na direção das suas mãos.
  4.  Depois, volte lentamente à posição inicial e faça as séries recomendadas.

Alpinista

  1. Fique numa posição de prancha, com os braços estendidos e alinhados com os ombros. A ponta dos dedos devem estar apoiadas nos sliders. 
  2. Vá deslizando o joelho direito na direção do peito. 
  3. Depois, volte à posição inicial, enquanto desliza o joelho esquerdo na direção do peito. 
  4. Conforme o movimento vai se tornando constante, comece a alternar a velocidade.

Leia também: Caneleira: Benefícios e como usar o acessório

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

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