Sandra Annenberg diz que sofreu abstinência de adrenalina

Bem-estar Equilíbrio
25 de Setembro, 2023
Sandra Annenberg diz que sofreu abstinência de adrenalina

Sandra Annenberg contou que desenvolveu “síndrome da abstinência de adrenalina” após sua saída do “Jornal Hoje”, em 2019. Ao podcast Sem Nome Pode, a jornalista revelou que precisou de ajuda psiquiátrica porque sempre tinha taquicardia por volta das 13h, justamente o horário em que gravava a chamada do programa. Saiba mais a seguir:

Leia também: TikTok egg crack: trend mostra pais quebrando ovos na cabeça dos filhos

Síndrome da abstinência de adrenalina

A condição não entra na lista de transtornos mentais classificados pela Organização Mundial da Saúde (OM). Além disso, especialistas afirmam que não existem evidências de que a adrenalina cause algum tipo de vício.

Contudo, o sentimento de Sandra Annenberg pode ser explicado como uma dificuldade do corpo de se acostumar à nova rotina.

“Eu tive síndrome de abstinência de adrenalina, porque durante 20 anos eu produzi uma adrenalina no mesmo horário, e eu continuei produzindo adrenalina [após deixar o JH]. E até eu conseguir reabsorver isso e reprogramar o meu corpo, levou tempo”, explicou a própria jornalista.

Ou seja, assim como precisamos de um tempo para nos acostumarmos com um novo hábito, também há a necessidade de adaptação do corpo quando deixamos certos costumes de lado – principalmente após anos repetindo a mesma rotina. Nesses casos, vale contar com a ajuda da psicoterapia, como fez Sandra Annenberg.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

ator Cauã Reymond segurando um garfo e uma faca e usando um babador
Alimentação Bem-estar

Cauã Reymond mostra jantar saudável com sopa, frango e legumes

Ator compartilhou em suas redes socais o que comeu na noite de Dia dos Namorados (12/06). Confira o jantar de Cauã Reymond

personal ajudando aluno a fazer o exercício crucifixo inclinado na academia
Bem-estar Movimento

Crucifixo inclinado: como fazer corretamente para evitar dores

A posição do banco no crucifixo inclinado faz com que o exercício enfatize bem os músculos do peitoral. Confira o passo a passo

criança nadando na piscina
Bem-estar Movimento

Crianças podem (e devem) fazer natação no inverno!

Prática deve ser contínua mesmo no frio, pois aumenta imunidade e o gasto calórico. Veja os benefícios da natação no inverno para as crianças!