Sabrina Sato mostra preparação para o carnaval; veja o treino da musa

Bem-estar Movimento
08 de Fevereiro, 2023
Sabrina Sato mostra preparação para o carnaval; veja o treino da musa

Não dá pra pensar em carnaval sem falar de Sabrina Sato. A artista é um dos principais nomes da folia, e suas performances nos desfiles são sempre muito elogiadas durante a festa. Não à toa, a musa enfrenta uma verdadeira odisseia para marcar presença no grande evento.

Ela está à frente de duas baterias — da Gaviões da Fiel, de São Paulo, e da Vila Isabel, do Rio de Janeiro. Além disso, ela participa de blocos e outras comemorações nesse período.

Então, por conta da agenda disputadíssima, a apresentadora capricha nos treinos para brilhar no sambódromo. A seguir, veja como funciona a preparação da musa.

Veja também: Como aumentar a resistência para curtir o carnaval

Treinos curtos e intensos são parte do plano de Sabrina Sato

Marcio Lui, professor de educação física e personal trainer de Sabrina há muitos anos, sempre compartilha um pouco da rotina de exercícios da artista. Em entrevista à Marie Claire, Lui conta que os treinos de Sato são curtos, “de 20 a 30 minutos”, porém bastante intensos.

Dentre os exercícios, o personal enfatiza os que trabalham os membros superiores. Por exemplo, agachamento sumô, na barra, stiff e movimentos no solo, com caneleiras.

Além de Lui, Sabrina possui outros dois profissionais que cuidam de seu treinamento: Rodrigo Ruiz, luta, e Nathan Krichinak, que ministra aulas de funcional.

Com esse “squad”, Sabrina consegue turbinar os resultados e, o mais importante, conquistar fôlego e disposição para encarar a jornada do carnaval. Outro benefício é que ela consegue ter mais bem-estar e aliviar o estresse, já que o cronograma profissional estava dificultando a assiduidade nos treinos.

Qualquer hora é hora

A primeira brecha disponível na rotina de Sabrina Sato é o momento para se exercitar — e isso pode variar entre muito cedo a altas horas da noite. Por ter um dia a dia com compromissos diversos, os treinadores precisam estar alinhados para elaborar um treinamento que trabalhe todas as aptidões da apresentadora.

Afinal, além de musculação, funcional e luta, Sabrina faz aulas de dança e ainda curte fazer simulador de escada que possui em casa. Com isso, consegue incrementar resistência por conta do esforço cardiorrespiratório.

Benefícios de se variar os treinos, como faz Sabrina Sato

É fato que poucas pessoas têm um estilo de vida como da musa. No entanto, é possível seguir a mesma estratégia de variar os estímulos, algo que pode ser benéfico para quebrar a rotina.

Quando os treinos combinam entre si, o corpo consegue adquirir mais força, condicionamento e flexibilidade, três qualidades indispensáveis para manter a saúde em dia.

No caso de Sabrina, por exemplo, a musculação é algo fundamental, pois ajuda a prevenir lesões e sustentar o ganho de massa muscular. Afinal, depois dos 30 anos, é normal sofrer alterações hormonais devido ao envelhecimento gradual, que impacta a densidade muscular, óssea e articular.

Por isso, converse com um profissional de educação física para periodizar as suas modalidades favoritas e colher todas as vantagens. Ah, e não se esqueça do descanso: dependendo das atividades, é importante se recuperar de um a dois dias na semana para evitar o excesso de treino, algo que pode prejudicar a saúde.

 

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e de profissionais de Educação Física.

Leia também:

O descanso também também faz parte
Movimento

O descanso também também faz parte

Manter o corpo em movimento costuma ser associado a esforço, disciplina e constância. Mas você já parou para pensar que evoluir também envolve saber a hora

Mudando a rotina de treinos durante o tratamento
Movimento

Mudando a rotina de treinos durante o tratamento

Se você já tem uma rotina de treinos e iniciou o tratamento com medicação para obesidade e/ou diabetes, é natural surgir a dúvida: o que muda

Movimento

Sem energia? O movimento pode ser seu aliado

Tem dias em que o corpo parece sem energia, e só de pensar em se exercitar já dá cansaço. Isso é bem comum de acontecer, especialmente