Pugliesi fala sobre a sua rotina pós-parto: “Faço o que dá”
A rotina pós-parto de dieta e treinos da Gabriela Pugliesi foi assunto de uma entrevista que a influenciadora concedeu recentemente ao Observatório dos Famosos. Há dois meses, ela deu à luz Lion, fruto do seu relacionamento com Túlio Deck.
Por esse motivo, Gabriela precisou pegar mais leve nos exercícios físicos, mas diz que quer retomar aos poucos a vida fitness. Contudo, entende que o seu principal foco, agora, é a maternidade.
“Único 100% agora é só minha entrega à maternidade. Eu estou me cuidando, me alimento bem, mas nada radical e nada de dieta certinha. Faço o que dá, não me privo, mas também não estou exagerando. Continuo igual a antes, já vinha de uma fase não radical há um tempinho. Estou curtindo mais a vida assim”, explicou.
A influenciadora também compartilhou que quer perder 10kg e recuperar o corpo que tinha antes do parto. Mas por estar em uma fase mais leve da vida, garantiu que não se pressiona: faz exercícios todos os dias mais para manter a mente saudável.
“Exercício sim faço todos os dias! É o que me deixa bem, feliz e disposta! Às vezes, meu exercício é caminhar com ele [Lion], por uma hora. também não estou fazendo nada em um ritmo muito pesado. Caminhada, bike e musculação”.
Leia também: Lore Improta conta que teve diástase abdominal após gravidez
Rotina pós-parto de Pugliesi: quando voltar aos treinos?
Para as mamães que desejam voltar para qualquer tipo de atividade física, o recomendado é aguardar a liberação médica.
De acordo com especialistas, quem realizou a cesárea deve esperar no mínimo de seis a oito semanas (30 a 45 dias) para iniciar a prática de atividades físicas. Além disso, os exercícios devem ser de baixo impacto.
Já para quem teve o parto normal, os exercícios podem ser iniciados depois de 15 dias. Mas é importante ressaltar que a volta é individualizada. Portanto, é necessário ter o acompanhamento de um médico especialista e de um educador físico.
Com a liberação médica, as mães iniciam um trabalho de reabilitação do seu corpo. Isso inclui a retomada gradativa do ritmo de treinos e o fortalecimento da musculatura abdominal.