Remada baixa: para que serve e como fazer?
A remada é um dos melhores exercícios para fortalecer os músculos das costas, principalmente o latíssimo do dorso, trapézio, rombóides e infraespinhal. É possível realizá-la de diversas formas: remada alta, baixa, curvada ou unilateral, por exemplo. Hoje vamos abordar a remada baixa. Afinal, para que serve esse movimento, quais são os seus benefícios e como fazê-lo adequadamente?
Leia mais: Remada alta: benefícios e como fazer
Remada baixa: para que serve?
A remada baixa é um exercício comum em treinamento de força, especialmente para fortalecer os músculos das costas, como o latíssimo do dorso, trapézio e deltoides posterior. Ela é realizada geralmente em máquinas de cabo ou com halteres, por exemplo, e é eficaz para desenvolver a musculatura das costas, melhorar a postura e aumentar a estabilidade dos ombros. Além disso, também pode ajudar a melhorar a força de preensão das mãos e dos antebraços. É um exercício versátil e eficaz para promover o desenvolvimento muscular e a saúde geral das costas.
Benefícios do movimento
- Fortalecimento muscular e desenvolvimento da força;
- Melhora da postura;
- Prevenção de lesões;
- Reabilitação;
- Queima de calorias;
- Aumento da resistência cardiovascular;
- Versatilidade.
Variações da remada baixa
- Remada baixa com barra;
- Com halteres;
- Na máquina;
- Em pé;
- Unilateral.
Como fazer o movimento?
Primeiramente, sente-se em um banco com os pés apoiados no chão e os joelhos ligeiramente flexionados. Segure a barra com as palmas das mãos voltadas para baixo, com uma pegada pronada (com as palmas da mão viradas para frente) um pouco mais aberta que a largura dos ombros. Mantenha a coluna vertebral reta e o abdômen contraído. Então, puxe a barra para cima até que toque o peito, mantendo os cotovelos próximos ao corpo. Por fim, abaixe a barra lentamente até a posição inicial.
Você pode fazer a remada baixa com diferentes tipos de pegadas, como a pegada supinada (com as palmas das mãos viradas para cima) ou a pegada neutra (com as palmas das mãos viradas uma para a outra). Além disso, você também pode fazer a remada baixa com diferentes tipos de equipamentos, como halteres, cabos ou máquinas.