Recuperação de Neymar: veja como o treino de piscina pode ajudar

Saúde
01 de Dezembro, 2022
Recuperação de Neymar: veja como o treino de piscina pode ajudar

Com o tornozelo menos inchado, Neymar já apresenta sinais de recuperação com a evolução no tratamento da lesão provocada no primeiro jogo do Brasil contra a Sérvia.

Nessa semana, o atacante da seleção brasileira fez fisioterapia na piscina para se exercitar e retomar a preparação para voltar à disputa do hexa.  Mas afinal, como o treino de piscina pode ajudar nessa recuperação do Neymar? 

Fisioterapia na piscina ajuda na recuperação de Neymar

Ainda no hotel em Doha, no Qatar, Neymar utilizou a piscina na última quarta-feira (30) para treinar com o apoio de Ricardo Rosa, preparador físico da seleção brasileira.

A fisioterapia na água contempla movimentos avançados e conta com a carga do próprio corpo. Com isso, o jogador pode correr de forma leve, usar espuma para pedalar dentro da água e bater as pernas com o apoio de uma prancha.

Devido a lesão no tornozelo, o jogador utilizou a piscina para absorver o impacto dos movimentos, já que não pode realizar séries de grande esforço. Ou seja, o craque da seleção não pode fazer movimentos bruscos ou até mesmo colocar cargas em exercícios da academia

No entanto, a constante atividade física é essencial para a sua preparação para o retorno aos gramados nas oitavas de final. 

Além disso, Alex Sandro, que ocupa a posição de lateral esquerdo da seleção brasileira, também incluiu a fisioterapia na piscina para se recuperar da lesão no quadril. Provavelmente, Sandro também voltará a atuar nas oitavas de final, junto com Neymar.

Afinal, o que aconteceu com Neymar?

No primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo contra a Sérvia, Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito no final do segundo tempo, situação que preocupou os torcedores e até o médico da seleção, Rodrigo Lasmar.

Também conhecida como torção, a entorse é uma lesão bem comum. Ela acontece a partir de um movimento lateral excessivo do tornozelo, que afeta o ligamento da região em diferentes intensidades.

Por esse motivo, a entorse possui três classificações distintas: grau I, que apresenta estiramento ligamentar; grau II, com lesão parcial no ligamento; e, por fim, o grau III, que é mais severo, pois consiste na ruptura do ligamento.

Saiba mais: Entorse no tornozelo: o que é a lesão que tirou Neymar de campo?

Sobre o autor

Tayna Farias
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em gravidez e maternidade

Leia também:

hábitos para tentantes
Alimentação Bem-estar Gravidez e maternidade Saúde

Hábitos saudáveis que você deve ter se está tentando engravidar

Tudo que fazemos (ou deixamos de fazer) influencia na nossa saúde. Veja as ações mais importantes para tentantes

criança deitada no sofá e mexendo no celular. Atrás, seus pais também mexem em telas
Gravidez e maternidade Saúde

Uso de telas por crianças reduz interação verbal com os pais

Quanto maior o tempo de tela, maior é a falta de comunicação com seus cuidadores, o que, segundo um estudo australiano, prejudica o desenvolvimento infantil

Erisipela
Saúde

Erisipela: O que é, principais sintomas e tratamentos

A erisipela é uma infecção da camada superficial da pele que provoca feridas vermelhas, inflamadas e dolorosas. Saiba mais.