Viih Tube cai e bate a barriga. Quando se preocupar?
Queda, tombos, tropeços e batidas são comuns em todas as fases da vida, mas podem ser preocupantes na gravidez. Recentemente, Eliezer falou sobre o susto que ele e Viih Tube levaram: durante a última viagem do casal, a namorada caiu e bateu a barriga na areia da praia, o que os deixou em alerta.
“Viih tomou um caixote do nada, na praia nessa última viagem. Estávamos em uma praia sem onda nenhuma e do nada veio uma […]. Levamos um susto porque ela acabou batendo a barriga na areia, mas nada demais aconteceu. Graças a Deus”, revelou.
Ver essa foto no Instagram
O casal, que está à espera da primeira filha, Lua, comemorava o aniversário de 33 anos do influenciador em Fernando de Noronha quando o incidente ocorreu. Felizmente, nada aconteceu com o bebê ou com Viih Tube, mas o fato pode servir de alerta para as futuras mamães: quando uma queda na gravidez pode ser preocupante?
Leia também: Mulher viraliza no TikTok ao “murchar” a barriga de grávida
Queda na gravidez
De acordo com a Dra Carla Iaconelli, médica ginecologista e especialista em Reprodução Humana, toda queda na gravidez merece atenção. Contudo, na maioria das vezes, esses incidentes não trazem nenhuma consequência para o bebê — tanto no início, quanto no fim da gestação.
Isso porque vale lembrar que o feto está protegido por diversas estruturas, que incluem pele, gordura, músculos e útero. “Isso sem falar no líquido amniótico, que diminui enormemente o impacto”, ela complementa.
No caso da Viih Tube, por exemplo, que caiu da própria altura e ainda teve o fator areia (que amortece ainda mais a batida), o acontecimento pode ter assustado, mas mãe e bebê passam bem.
Contudo, a médica explica que é preciso ficar de olho em alguns sinais. Se após a queda ou a contusão houver surgimento de contrações, barriga dura, sangramento e redução da movimentação do feto, vale ir ao médico.
Fonte: Dra Carla Iaconelli (CRM-SP 124292 | RQE 51682), médica ginecologista especialista em Reprodução Humana.