Mulher descobre ácido hialurônico de 4 anos em seu rosto

Beleza Bem-estar
13 de Janeiro, 2023
Mulher descobre ácido hialurônico de 4 anos em seu rosto

Cerca de quatro anos após realizar um preenchimento com ácido hialurônico no rosto, uma jornalista britânica de 59 anos descobriu, após fazer uma ressonância magnética, que ainda tinha 35ml da substância na sua face. Teoricamente, o ácido hialurônico costuma durar entre um e dois anos, quando o organismo o absorve por completo.

Preenchimento com ácido hialurônico

Imagens da jornalista e do exame que apontou a presença da substância | Reprodução Instagram

Além disso, Alice Hart-Davis disse ao Daily Mail ter ficado surpresa com a quantidade presente: afinal, ela teria colocado apenas 30ml. Então, de onde teriam surgido esses 5ml a mais? Conversamos com a cirurgiã-dentista e especialista em odontologia estética, Dra Kátia Blume, para entender melhor:

Quanto tempo dura o preenchimento com ácido hialurônico?

A profissional explica que o tempo de duração de um preenchimento depende muito da densidade do ácido. “Existem ácidos com uma densidade maior que podem durar mais de dois anos. Em regiões do rosto com pouca movimentação dos músculos, ele também tende a durar mais.”

O que aconteceu com a jornalista foi algo atípico, mas a Dra Kátia Blume garante que não há relatos de prejuízos à saúde — mesmo em casos nos quais o corpo não dissolve o preenchimento. “O ácido hialurônico é naturalmente produzido pelo nosso organismo, por isso é muito difícil surgir uma reação a ele.”

Mas por que a ressonância magnética teria indicado uma quantidade maior de ácido do que a aplicada pela britânica? De acordo com a especialista, uma explicação seria a de que o ácido hialurônico retém água, e provavelmente por isso um volume maior apareceu no exame.

Leia também: Gkay retira preenchimento labial. Dermatologista explica remoção segura

Cuidados ao fazer o procedimento

Contudo, não é só porque os efeitos negativos são mínimos, que eles não existem. “Sempre faça com um profissional capacitado, que seja especialista na área. Isso porque os maiores riscos estão relacionados à aplicação errada ou em grandes quantidades — o que pode gerar deformidades das proporções faciais”, alerta a cirurgiã-dentista.

A boa notícia é que o ácido hialurônico apresenta uma vantagem: ele possui uma espécie de “antídoto”, ou seja, pode ser removido de qualquer região que foi aplicado se o resultado não ficar como o esperado.

Fonte: Dra Kátia Blume, cirurgiã-dentista especialista em odontologia estética – lentes de contato em resina.

Proteja seus lábios no frio

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

Remada baixa
Bem-estar Movimento

Remada baixa: para que serve e como fazer?

Comum em treinamento de força, o exercício fortalece os músculos das costas, como o dorso e trapézio

elevação pélvica
Bem-estar Movimento

Elevação pélvica: como fazer, benefícios e substituições

A elevação de quadril, também chamada de hip thrust ou elevação pélvica, é o ótima para trabalhar glúteos e pernas

chá de canela
Alimentação Bem-estar

Chá de canela: para que serve, benefícios e como preparar

A bebida é uma ótima opção para esquentar o corpo — muitos afirmam, ainda, que ela emagrece. Saiba tudo sobre o chá de canela