Sinais de que você precisa de uma dieta detox

Alimentação Bem-estar
07 de Fevereiro, 2020
Sinais de que você precisa de uma dieta detox

Será que você precisa de uma dieta detox? Para responder a essa pergunta é preciso entender primeiro como funciona essa estratégia alimentar. 

Imagine dar um “reiniciar” no seu organismo, deixando para trás uma alimentação desregrada para adotar novos hábitos alimentares. A dieta detox pode ser explicada dessa maneira. O corpo possui um sistema de desintoxicação integrado com o fígado. Então, tudo o que você precisa fazer é dar uma pequena ajuda ao organismo.

Hoje, mais do que nunca, somos bombardeados com toxinas – da poluição a conservantes, pesticidas e açúcar em excesso nos alimentos que ingerimos. Essas coisas têm o potencial de aumentar o nível de açúcar no sangue, esgotar os estoques de nutrientes, causar um acúmulo de substâncias como metais pesados ​​e levar à inflamação crônica – o que pode nos deixar cansados ​​e doentes. E continuaremos a nos sentir assim, a menos que façamos uma mudança para desintoxicar.

Assim, uma dieta detox envolve a eliminação de alimentos industrializados e inclui uma variedade de vegetais ricos em antioxidantes, frutas, grãos integrais, proteínas de qualidade e alguns alimentos ricos em nutrientes. Portanto, essa é uma abordagem segura e de longo prazo para se viver uma vida mais saudável.

Sinais de que você precisa de uma dieta detox

  • Problemas digestivos como inchaço;
  • Excesso de exaustão;
  • Articulações doloridas;
  • Excesso de peso;
  • Problemas para dormir;
  • Falta de concentração.

Leia também: Alimentos detox para desinchar o corpo

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

poke é saudável
Alimentação Bem-estar

Poke é saudável? Veja dicas na hora de consumir

Veja dicas de alimentos que não vão interferir no seu objetivo, seja emagrecer ou ganhar massa magra

mulher se consultando com um médico
Bem-estar Saúde

Preparação para a bariátrica vai além dos exames e envolve mudanças de vida

Antes de entrar no centro cirúrgico, o candidato à cirurgia bariátrica percorre um caminho de preparação que promete mais do que a perda de peso: uma

tempo em frente às telas
Alimentação Bem-estar Equilíbrio Saúde

Maior tempo em frente às telas está associado à piora da dieta de adolescentes

Pesquisa brasileira avaliou dados de 1,2 mil adolescentes e constatou que a maioria gasta mais de 2 horas de tempo em frente as telas