Posição prancha: 3 tipos para definir os braços
A prancha é um dos exercícios mais completos e eficazes para definir o abdômen. Mas, o que pouco gente sabe é que a posição prancha também é uma excelente aliada na hora de tonificar os braços.
Siga uma rotina com esses três tipos de pranchas e prepare-se para conquistar bíceps e tríceps matadores.
Posição prancha: 3 tipos para definir os braços
Posição prancha 1
Para este primeiro exercício, você deve sustentar todo o seu peso com as pontas dos pés e as palmas das mãos.
Quando se equilibrar na posição, levante o braço esquerdo até que esteja totalmente esticado e, ao mesmo tempo, estique a perna direita para trás.
Alterne 12 vezes, por 3 ciclos.
Prancha 2
Mantenha a posição inicial da prancha, com a diferença de que agora você vai trazer o joelho direito para o cotovelo esquerdo.
Abaixe, repita levando então o joelho esquerdo para o cotovelo direito e faça o movimento novamente 15 vezes, por 2 sucessões.
Leia também: 4 exercícios com bola para tonificar o corpo
Posição prancha 3
Esta é uma das pranchas mais complexas, mas é também uma das mais eficazes para fortalecer os braços. Assim, tudo o que você precisa fazer é colocar o corpo como se estivesse fazendo uma prancha tradicional, e depois virar o tronco de modo que um braço esteja apoiado no chão e o outro em direção ao teto.
Por fim, quando estiver firme nesta posição, volte para a pose inicial e vire para o outro lado, alternando 10 vezes cada.
Diferença entre prancha e abdominal
A semelhança provavelmente você já sabe. Ambos são exercícios específicos para a região do abdômen. Já a diferença está no recrutamento muscular. A prancha, quando executada do jeito correto, ativa o core, conjunto de 29 pares de músculos do tronco, que está ligado à boa postura, estabilidade, propriocepção e proteção de órgãos internos.
Leia também: Treinamento funcional: O que é e como fazer