Ter plantas no trabalho pode reduzir o estresse

Bem-estar Equilíbrio
23 de Janeiro, 2020
Ter plantas no trabalho pode reduzir o estresse

Comprar uma planta para deixar na mesa de trabalho vai além da decoração do ambiente. Você sabia que as plantas podem remover até 87% das toxinas aéreas em 24 horas? Além disso também podem reduzir o estresse diário.

Uma pesquisa desenvolvida na Universidade de Hyogo, no Japão, foi realizada com funcionários de uma empresa elétrica no país. Em seguida, foi descoberto que a frequência de pulso dos trabalhadores durante dois intervalos de três minutos variava com a presença de uma planta próxima a eles.

O estresse local de trabalho é uma questão constante na sociedade moderna. Diante disso, conheça algumas plantas que podem sobreviver na sua mesa e trazer diversos benefícios para o seu dia a dia.

Cactos

Uma planta prática, que no verão é necessário regar apenas uma vez por semana. Ao contrário no inverno, onde é regado uma vez a cada 20 dias.

Leia também: Benefícios de estar em contato com a natureza

plantas

Jade

A planta-jade é uma espécie suculenta. Portanto, não precisa de muita luz, apenas observar seu solo irá mantê-la viva. Regue apenas quando ele estiver seco, e acrescente água novamente só quando não houver mais resquícios de umidade. 

planta jade

Planta aranha

Conhecidas também como clorofitos, essas plantas são ervas de porte pequeno que utilizam a luz direta para seu desenvolvimento. Assim como as jades, é preciso que a terra esteja totalmente seca antes de receber água. 

Babosa

Muito conhecida por seus benefícios em hidratar o cabelo e suas funções medicinais, as babosas são muito fáceis de cuidar. Assim, esquecer de regar com frequência não é um problema, uma vez que elas vivem melhor em ambientes secos do que úmidos. O recomendado é colocar um pouco de água em um intervalo de uma ou duas semanas.

babosa

Espada de São Jorge

Esse tipo de planta é muito comum de ter em casa, elas também conseguem sobreviver em ambientes com pouca luz e sem muita umidade. Regue a cada 10 dias ou mais.

Bambu

Pode parecer uma opção exótica e estranha para ter em um escritório. No entanto, existem versões pequenas e bem verdinhas que você pode escolher. Para a planta durar, é necessário um sistema de drenagem aerado e pouca água.

bambu

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

Leia também:

Dislipidemia
Bem-estar Saúde

Dislipidemia: os principais efeitos do colesterol alto na sua saúde

A dislipidemia é uma condição crônica caracterizada por níveis de gordura alterados no sangue, especialmente o colesterol e triglicerídeos. Essas gorduras — também chamadas de lipídios

Bem-estar Saúde

Hábitos simples que ajudam a monitorar a pressão

A pressão arterial elevada é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares, como infarto e AVC.  De acordo com a Diretriz Brasileira de Hipertensão

mulher praticando atividade física ao ar livre e suando
Bem-estar Movimento

Suar emagrece? Entenda se a transpiração ajuda a perder calorias

Suar demais realmente significa que você está perdendo peso? Descubra