Pernas saradas para o verão: melhores exercícios e dicas
Pernas saradas e com os músculos definidos são o sonho de muita gente, principalmente no verão. Sem celulite, então, nem se fala. Mas, não há muito segredo para alcançar tal objetivo. Pois, tudo vai depender de sua dedicação aos treinos, alimentação saudável e descanso – e beber bastante água. Entretanto, essa rotina saudável precisa começar bem antes da estação mais quente do ano chegar.
Assim, iniciar a jornada dos bons hábitos de exercício apenas nesse período talvez seja um dos principais erros de não alcançarmos a nossa melhor versão. Pois, a continuidade nos treinos é o que proporciona resultados melhores a longo prazo. Contudo, nem tudo está perdido. Confira o passo a passo para conquistar pernas saradas para o verão.
Exercícios para deixar as pernas saradas para o verão
Não treine todos os dias
Não há porque se desesperar. Estímulo e descanso: esses serão bons pontos para conseguir bons resultados. Portanto, dê o seu melhor nos dias de treino, mas guarde dias para descansar sem medo.
Não divida os treinos dos membros inferiores
Você já deve ter ouvido: Um dia glúteo, outro coxa…mas não se prenda. Não há a mínima necessidade de fragmentar os treinos para inferiores, inclusive, é até melhor organizar um treino completo para a região.
Fique atento à ingestão de proteínas para deixar as pernas saradas para o verão
Para construirmos uma casa, precisamos de materiais de construção, certo? Assim, para os músculos não é diferente: o seu material serão as proteínas. Ou seja, elas são extremamente importantes para aumentar a massa magra.
Leia também: Alimentos ricos em proteínas e seus benefícios
Se puder, faça massagem
Esse é um empurrãozinho extra. Para quem retém líquido ou tem problemas com celulites, a massagem (estética, viu?) costuma ser uma grande amiga para auxiliar.
Dicas dadas… Vamos ao treino para deixar as pernas saradas para o verão
Essa é uma sugestão de treinos semanais (2x/semana) para membros inferiores e você pode repeti-la por um mês ou mais.
Treino 1
- Agachamento pliométrico 3 séries X 12 repetições
- Agachamento 4 séries X 10 repetições
- Elevação Pélvica 4 séries X 12 repetições
- Flexão Plantar 4 séries X 20 repetições
Treino 2
- Avanço alternado 4 séries X 12 repetições
- Agachamento Sumo 4 séries X 10 repetições
- Quatro apoios estendido 3 séries x 12 repetições
- Adução de pernas 4 séries X 12 repetições
Leia também: Musculação: O que é, benefícios e principais tipos