Madonna no Brasil: dicas de saúde para se preparar para o show
A Rainha do pop já chegou ao Rio de Janeiro para realizar o encerramento da turnê “The Celebration Tour”. O show histórico – e gratuito – de Madonna no Brasil acontecerá na Praia de Copacabana no próximo sábado (4/5), em celebração aos 40 anos de carreira da cantora.
São esperados cerca de 1,5 milhões de pessoas para o evento, que deve começar às 20h. A entrada de Madonna, no entanto, está prevista para às 21h15. Mas quem decidir chegar antes, deve conseguir aproveitar o show do DJ norte-americano Diplo.
Embora não exista confirmação oficial, é provável que outros artistas brasileiros também se apresentem no palco, como Anitta e Pabllo Vittar. Já o encerramento do show está previsto para às 23h45.
Como se preparar para o show da Madonna no Brasil
Para curtir o show da pop star do início ao fim sem descuidar da saúde, confira dicas a seguir:
1. Priorize o conforto nos pés
Em um show que promete grandes hits do pop, a prioridade deve ser o conforto dos pés, afinal, eles são a base do corpo. Geralmente, durante um show, são muitas horas caminhando ou de pé para prestigiar a atração. Por isso, o conforto e proteção são essenciais.
Sandálias e chinelos até podem parecer atrativos, mas podem deixar os pés expostos em meio a multidão, o que pode resultar em ferimentos e desconfortos. A melhor opção é investir no tênis que pode oferecer mobilidade e conforto para curtir todo o show.
2 – Beba água
Manter a hidratação é fundamental para aproveitar o show da melhor forma possível. Em lugares cheios, o corpo tende a perder mais líquido em função do suor. Por isso, mantenha a sua garrafinha de água sempre por perto. Mas não é preciso beber tudo de uma vez; de golinho em golinho, o corpo se mantém bem-hidratado.
Por dia, a média ideal é 35ml para cada quilo do peso do corpo. Por exemplo, se a pessoa pesa 55 quilos, deve tomar, no mínimo, 1,9 litro de água. “As bebidas alcoólicas não devem entrar nesse cálculo, mas podem ser incluídos sucos de frutas naturais e água de coco”, sugere a médica Carla Roballo, do Hospital Vera Cruz.
3 – Como aproveitar o show da Madonna no Brasil: Repelentes são uma boa aposta
Em tempos de dengue e com pessoas de toda a parte da América Latina reunidas, é difícil ter controle sobre eventuais “Aedes Aegypt” que podem picar uma pessoa infectada e, em seguida, outra saudável, transmitindo a doença. Portanto, neste momento, o repelente tem que ser usado sem moderação para garantir a proteção individual. Além disso, optar por roupas que cubram mais partes do corpo podem dificultar as picadas. Mas é claro que o clima quente pode dificultar essa opção.
4 – Cuide da alimentação
O corpo precisa de energia para curtir o show, certo? Então, nada de deixar a alimentação para depois. Para não passar muitas horas sem comer, a dica é levar barrinhas de cereais e mix de castanhas. Esses snacks são leves e cabem no bolso ou numa pochete, além disso, vão garantir que a pessoa não fique muito tempo sem comer e possa vir a ter uma hipoglicemia, por exemplo.
5 – Roupas
A roupa ideal para o show da Madonna no Brasil deve oferecer conforto e mobilidade e, se possível, para deixar as mãos livres, ter funções duplas, como, por exemplo, jaquetas que podem ser presas ao corpo como pochete, com bolsos com zíper, ou calças estilo “cargo”, com múltiplos bolsos por exemplo.
Leia também: Comer saudável no aeroporto: dicas para manter a alimentação equilibrada
6 – Como aproveitar o show da Madonna no Brasil: Se antecipe
A previsão do show é para o período da noite, mas, para garantir os melhores lugares, muitas pessoas irão chegar cedo. “O ‘trio’ composto por protetor solar, boné e óculos de sol precisam estar no kit se a ideia for chegar mais cedo, especialmente no Rio de Janeiro, que tem um clima bem quente”.
Fonte: Carla Roballo, Clínica Geral do Hospital Vera Cruz.