Virgínia recorre à laserterapia ainda na maternidade; entenda o que é

Beleza Bem-estar Gravidez e maternidade Saúde
16 de Setembro, 2022
Virgínia recorre à laserterapia ainda na maternidade; entenda o que é

Na madrugada de sexta-feira para sábado (22), a influenciadora digital Virgínia Fonseca deu à luz segunda filha, Maria Flor, fruto do relacionamento com o cantor Zé Felipe. Entre as novidades sobre como tem sido sua jornada materna, ela revelou que recorreu à laserterapia mamilar já na maternidade para ajudá-la com a amamentação. A seguir, saiba mais sobre o procedimento!

Leia mais: Amamentação cruzada: veja por que é prejudicial ao bebê

O que é laserterapia mamilar?

A laserterapia mamilar pode entrar como uma alternativa para ajudar na cicatrização das fissuras mamárias durante o aleitamento materno. A técnica consiste na aplicação do laser, em baixa intensidade, nos machucados.

“Ele atua propiciando energia celular para acelerar a cicatrização. Por isso, age nos sinais inflamatórios como dor e inchaço”, explica Cinthia Calsinski, enfermeira obstetra e consultora de amamentação.

Leia mais: Dúvidas sobre amamentação: especialistas respondem as principais

Técnica deve vir acompanhada de outros cuidados!

A especialista enfatiza que, embora o tratamento com o laser seja efetivo, ele só faz sentido quando combinado com a avalição clínica capaz de diagnosticar o motivo que está ocasionando as fissuras mamárias. Em outras palavras, se os machucados ocorrem devido a pega incorreta do bebê, a terapia só vai resolvê-lo após a mãe aprender o posicionamento correto.

Ainda de acordo com Cinthia, a laserterapia mamilar é indolor e as sessões devem ter um intervalo mínimo de 72 horas. Portanto, “ela só não é indicada se houver uma aplicação de laser com menos de 48 horas entre uma e outra”, completa a consultora de amamentação.

Embora popular para tratar fissuras mamárias, a técnica também ajuda na candidíase mamária, seios empedrados, obstrução de ductos e entre outros problemas nos seios, segundo a enfermeira obstetra.

Fonte:

  • Cinthia Calsinski, enfermeira obstetra e consultora de amamentação.

Leia também:

poke é saudável
Alimentação Bem-estar

Poke é saudável? Veja dicas na hora de consumir

Veja dicas de alimentos que não vão interferir no seu objetivo, seja emagrecer ou ganhar massa magra

mulher se consultando com um médico
Bem-estar Saúde

Preparação para a bariátrica vai além dos exames e envolve mudanças de vida

Antes de entrar no centro cirúrgico, o candidato à cirurgia bariátrica percorre um caminho de preparação que promete mais do que a perda de peso: uma

tempo em frente às telas
Alimentação Bem-estar Equilíbrio Saúde

Maior tempo em frente às telas está associado à piora da dieta de adolescentes

Pesquisa brasileira avaliou dados de 1,2 mil adolescentes e constatou que a maioria gasta mais de 2 horas de tempo em frente as telas