Hoverboard: Como usar o skate elétrico no seu treino
Provavelmente você já ouviu falar dele. Ou, então, já viu alguém andando em um hoverboard. O skate elétrico, que se move de acordo com a inclinação do seu corpo, foi um fenômeno no Brasil há alguns anos.
E além de ser uma ótima maneira de se locomover com mais rapidez e facilidade, o aparelho também pode ser utilizado no treino, sabia?
Isso porque, com o hoverboard, é possível fortalecer todos os músculos dos membros inferiores, como quadríceps e glúteos. Além disso, o core também é exigido — região abdominal e lombar que abriga nada menos do que 29 músculos, incluindo os do tronco, os dos glúteos e os da barriga. Ademais, os braços também podem sair ganhando com a brincadeira — dependendo dos movimentos que você fizer.
Sem contar que o equipamento ajuda a melhorar o equilíbrio e a concentração, justamente porque ele se move conforme a inclinação do seu corpo. No início, é um pouco desafiador. Mas, com o passar do tempo, você domina o acessório e consegue superar diferentes obstáculos.
Para pessoas que sofrem com dores nas costas, os exercícios com o skate elétrico podem ser muito benéficos. No entanto, é necessário ter o acompanhamento de um profissional para evitar possíveis lesões. Afinal, principalmente no começo, pequenas quedas e tombos podem ocorrer.
Leia também: Exercícios que trabalham o corpo todo para fazer em casa
Como utilizar o hoverboard no treino
Geralmente, as pessoas costumam usar o hoverboard apenas para se locomover.
Mas para utilizar no treino, basta realizar a sequência de movimentos:
- Deite-se de barriga para cima e apoie os braços no solo;
- Em seguida, pise na plataforma apenas com os calcanhares e eleve o quadril;
- Estenda e flexione os joelhos, mantendo a coluna alinhada;
- Faça 3 séries de 15 repetições.
Leia também: Brasil faz bonito nas Olimpíadas e bate recorde de medalhas