Hidro boxe: Conheça a modalidade de luta na água

22 de julho, 2021

Se você gosta de praticar luta e fazer outras atividades físicas dentro da água, o hidro boxe pode ser uma ótima opção para você. Isso porque a modalidade combina as duas coisas, e tem como objetivo melhorar o condicionamento físico e auxiliar no emagrecimento.

Graças à resistência da água, é possível queimar até 600 calorias em apenas 50 minutos. Além disso, assim como outros esportes aquáticos, o hidro boxe não é nada monótono, pois todos os membros do corpo são movimentados durante uma sessão. 

Também conhecido como hidro kick boxing, a técnica permite trabalhar o corpo como um todo. Isto é, membros inferiores, superiores e abdômen. 

Leia também: Aula de boxe: como é e seus benefícios

Como funciona uma aula?

As aulas são realizadas por um profissional de educação física e, geralmente, contam com músicas para deixar o ambiente mais animado e aumentar a energia dos alunos. 

Em um treino de hidro boxe, os participantes fazem séries com socos, chutes, joelhadas, exercícios de esquiva e pulos que ajudam a melhorar a agilidade, o reflexo e o equilíbrio. 

Grande parte das aulas de hidro boxe são feitas com luvas ou outros equipamentos específicos. Mas também é possível realizá-las utilizando apenas acessórios que ajudam a aumentar a resistência dos músculos, como pesinhos.

Leia também: Piloxing: A prática que mistura pilates, boxe e dança

Benefícios do hidro boxe

O método pode trazer diversos benefícios para o corpo e a mente. Afinal, é um exercício aeróbico realizado na água. Portanto, veja as principais vantagens:

  • Auxilia na perda de peso, pois o  metabolismo atinge um ritmo mais acelerado;
  • Ajuda a prevenir lesões e a fortalecer os músculos de forma mais segura, uma ótima opção para quem tem problemas musculares, por exemplo;
  • Melhora a circulação sanguínea e a respiração;
  • Ajuda a manter a postura correta;
  • Alivia o estresse e a ansiedade.

Leia também: Exercício aeróbico ou musculação: O que queima mais calorias?

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Estagiária de Jornalismo