Gordura da axila: dicas para perdê-la

Bem-estar Movimento
31 de Agosto, 2022
Gordura da axila: dicas para perdê-la

O acúmulo de gordura em qualquer parte do corpo pode incomodar – e muito. A gordura da axila, por exemplo, é um terror para as mulheres. Afinal, o uso de blusinhas com alça ou vestidos sem manga deixam a protuberância mais evidente. 

A gordurinha da axila costuma surgir entre a axila e o seio, como se fosse uma “dobra”. Assim, é uma das regiões mais difíceis de eliminar gordura e tornear.

Descubra seu peso ideal. É grátis! Saiba se seu peso atual e sua meta de peso são saudáveis com Tecnonutri.
cm Ex. 163 kg Ex. 78,6

Por que é difícil perder a gordura da axila?

De acordo com Bianca Pichirilli, educadora física da Vitat, a dificuldade para perder gordura não é uma característica apenas das axilas. “Acumulamos gordura no corpo como um todo, e quando começamos eliminar gordura, também a eliminamos de maneira global.”

A personal trainer ressalta que grande parte das pessoas têm o pensamento de não conseguir eliminar a gordura da axila. Mas, na realidade, isso ocorre pelo fato de a região ficar sempre amostra. 

“Quando você estiver, de fato, treinando (ou seja, com gasto calórico aumentado) e com a alimentação ajustada para perder gordura, com um pouco de paciência, você verá resultado”, explica Bianca. 

Dicas para eliminá-la

Para a educadora física entrevistada, é importante ressaltar que nenhum exercício específico é capaz de eliminar gordura localizada. Pois acumulamos e perdemos gordura do corpo de modo global.

Independente do exercício, se o gasto calórico aumenta, consequentemente você fica em déficit calórico e pode eliminar o acúmulo de gordura na região da axila. Ou seja, o ideal é ter uma rotina de atividade física regular e uma dieta saudável. 

Leia também: Saiba o que é a hidrolipo e como funciona a recuperação

Mas existem alguns procedimentos que podem ajudar a acabar com a gordura da axila. Confira:

  • Hidrolipo: um tipo de lipoaspiração que retira a gordura localizada por meio de cânula de sucção. Desse modo, o médico faz movimentos de vaivém, em todas as direções, para sugar a gordura em excesso;
  • Carboxiterapia: uma técnica que consiste na aplicação de gás carbônico em diferentes camadas da pele. Melhora a circulação sanguínea e promove a queima de gordura de forma mais natural.

Fonte: Bianca Pichirilli, educadora física da Vitat.

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

Leia também:

Por quanto tempo tomar glutamina
Alimentação Bem-estar Saúde

Por quanto tempo devo tomar glutamina?

Veja recomendações importantes sobre o consumo prolongado

mulher correndo ao ar livre em uma ponte em cima de um rio
Bem-estar Movimento

Quando aumentar a distância na corrida?

Sente que os treinos estão ficando cada vez mais fáceis de completar? Talvez seja a hora de aumentar a distância na corrida. Entenda

Alimentação e hipertensão
Alimentação Bem-estar Saúde

Alimentação e hipertensão: o que priorizar e o que evitar?

O ideal é utilizar temperos naturais, como ervas e especiarias. Veja outras dicas