Gordura da axila: dicas para perdê-la
O acúmulo de gordura em qualquer parte do corpo pode incomodar – e muito. A gordura da axila, por exemplo, é um terror para as mulheres. Afinal, o uso de blusinhas com alça ou vestidos sem manga deixam a protuberância mais evidente.
A gordurinha da axila costuma surgir entre a axila e o seio, como se fosse uma “dobra”. Assim, é uma das regiões mais difíceis de eliminar gordura e tornear.
Por que é difícil perder a gordura da axila?
De acordo com Bianca Pichirilli, educadora física da Vitat, a dificuldade para perder gordura não é uma característica apenas das axilas. “Acumulamos gordura no corpo como um todo, e quando começamos eliminar gordura, também a eliminamos de maneira global.”
A personal trainer ressalta que grande parte das pessoas têm o pensamento de não conseguir eliminar a gordura da axila. Mas, na realidade, isso ocorre pelo fato de a região ficar sempre amostra.
“Quando você estiver, de fato, treinando (ou seja, com gasto calórico aumentado) e com a alimentação ajustada para perder gordura, com um pouco de paciência, você verá resultado”, explica Bianca.
Dicas para eliminá-la
Para a educadora física entrevistada, é importante ressaltar que nenhum exercício específico é capaz de eliminar gordura localizada. Pois acumulamos e perdemos gordura do corpo de modo global.
Independente do exercício, se o gasto calórico aumenta, consequentemente você fica em déficit calórico e pode eliminar o acúmulo de gordura na região da axila. Ou seja, o ideal é ter uma rotina de atividade física regular e uma dieta saudável.
Leia também: Saiba o que é a hidrolipo e como funciona a recuperação
Mas existem alguns procedimentos que podem ajudar a acabar com a gordura da axila. Confira:
- Hidrolipo: um tipo de lipoaspiração que retira a gordura localizada por meio de cânula de sucção. Desse modo, o médico faz movimentos de vaivém, em todas as direções, para sugar a gordura em excesso;
- Carboxiterapia: uma técnica que consiste na aplicação de gás carbônico em diferentes camadas da pele. Melhora a circulação sanguínea e promove a queima de gordura de forma mais natural.
Fonte: Bianca Pichirilli, educadora física da Vitat.