Filha de Juliano Cazarré apresenta melhora no quadro de saúde

Saúde
01 de Dezembro, 2022
Filha de Juliano Cazarré apresenta melhora no quadro de saúde

Maria Guilhermina, filha de Letícia e Juliano Cazarré, apresentou uma melhora em seu estado de saúde na madrugada da quarta-feira, 30/11. Desse modo, a mãe tranquilizou os seguidores nas redes sociais: “Ela está estável e já começou a acordar. Os exames vieram bons, vamos continuar pedindo! Que Deus aceite as preces de todos vocês, muito obrigada”.

O alívio vem em boa hora! Após contrair uma infecção grave na última terça-feira, 29/11, Maria apresentou um quadro preocupante. Por isso, a mãe, Letícia Cazarré, utilizou as redes sociais para pedir orações para a filha.

“Quem puder, reze pela Maria Guilhermina. Ela piorou bastante, provavelmente está com uma infecção grave. Estamos fazendo tudo para que ela se recupere logo. Contamos com as orações de todos vocês, meus amigos”, pediu Letícia. 

Detalhes sobre o quadro de saúde da filha de Juliano

Desde o seu nascimento, a pequena enfrenta dificuldades de saúde e já está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) há 5 meses, em São Paulo. Sendo assim, a família , que é do Rio de Janeiro, acompanha o tratamento de Maria na grande capital. 

À princípio, isso se deve ao fato de Maria ter nascido com cardiopatia congênita, também chamada Anomalia de Ebstein. Em resumo, a doença é rara e atinge 1 a cada 10 mil bebês entre meninos e meninas e consiste na má-formação de parte da válvula tricúspide.

Sendo assim, a válvula fica localizada na abertura entre o átrio direito e o ventrículo direito. Ou seja, a doença resulta em insuficiência cardíaca congestiva, com acúmulo de líquido nos pulmões, além de um fluxo sanguíneo arterial (sangue oxigenado) insuficiente no organismo.

Ainda assim, a caçula de Juliano Cazarré continua lutando pela vida após diversas cirurgias.

Leia mais: Anomalia de Ebstein: filha de Juliano Cazarré passa por 4ª cirurgia

Pouco tempo atrás, em uma entrevista concedida à Pedro Bial, Juliano Cazarré explicou mais detalhes sobre o quadro de saúde da filha.

“Ela tinha quase 100% de chance de óbito. Eu fiquei até com um pouco de vergonha de ser ator depois do que eu vi eles [médicos] fazendo com a minha filha. Isso que é profissão, não é brincadeira”, afirmou o ator. 

Além disso, recentemente, Maria Guilhermina passou por uma cirurgia de traqueostomia, que consiste em uma pequena incisão na região da traqueia. Em seguida, uma cânula passa por esse corte para que, assim, a pessoa consiga respirar com mais facilidade. Logo, indica-se o procedimento cirúrgico quando há um bloqueio bem como a redução da passagem de ar pelas vias respiratórias.

Saiba mais: Traqueostomia: filha de Juliano Cazarré passa por nova cirurgia

Sobre o autor

Tayna Farias
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em gravidez e maternidade

Leia também:

foto de folhas de citronela em uma bandeja de bambu
Bem-estar Casa Saúde

Planta citronela espanta mosquito da dengue?

A planta possui um óleo essencial desagradável para alguns insetos. Contudo, a citronela não deve ser a única estratégia para espantar o mosquito da dengue

Cinco habitos
Bem-estar Equilíbrio Saúde

Cinco hábitos indispensáveis para a saúde

Para iniciar uma mudança de comportamento, confira cinco atitudes simples para incorporar no dia a dia que trazem benefícios no futuro

Dengue e Covid
Saúde

Dengue e Covid-19: como diferenciar os sintomas?

Em meio a uma explosão de casos de dengue e o aumento de infecções por covid-19 no Brasil, sintomas geram muitas dúvidas. Veja diferenças