Filha de Juliano Cazarré apresenta melhora no quadro de saúde
Maria Guilhermina, filha de Letícia e Juliano Cazarré, apresentou uma melhora em seu estado de saúde na madrugada da quarta-feira, 30/11. Desse modo, a mãe tranquilizou os seguidores nas redes sociais: “Ela está estável e já começou a acordar. Os exames vieram bons, vamos continuar pedindo! Que Deus aceite as preces de todos vocês, muito obrigada”.
O alívio vem em boa hora! Após contrair uma infecção grave na última terça-feira, 29/11, Maria apresentou um quadro preocupante. Por isso, a mãe, Letícia Cazarré, utilizou as redes sociais para pedir orações para a filha.
“Quem puder, reze pela Maria Guilhermina. Ela piorou bastante, provavelmente está com uma infecção grave. Estamos fazendo tudo para que ela se recupere logo. Contamos com as orações de todos vocês, meus amigos”, pediu Letícia.
Detalhes sobre o quadro de saúde da filha de Juliano
Desde o seu nascimento, a pequena enfrenta dificuldades de saúde e já está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) há 5 meses, em São Paulo. Sendo assim, a família , que é do Rio de Janeiro, acompanha o tratamento de Maria na grande capital.
À princípio, isso se deve ao fato de Maria ter nascido com cardiopatia congênita, também chamada Anomalia de Ebstein. Em resumo, a doença é rara e atinge 1 a cada 10 mil bebês entre meninos e meninas e consiste na má-formação de parte da válvula tricúspide.
Sendo assim, a válvula fica localizada na abertura entre o átrio direito e o ventrículo direito. Ou seja, a doença resulta em insuficiência cardíaca congestiva, com acúmulo de líquido nos pulmões, além de um fluxo sanguíneo arterial (sangue oxigenado) insuficiente no organismo.
Ainda assim, a caçula de Juliano Cazarré continua lutando pela vida após diversas cirurgias.
Leia mais: Anomalia de Ebstein: filha de Juliano Cazarré passa por 4ª cirurgia
Pouco tempo atrás, em uma entrevista concedida à Pedro Bial, Juliano Cazarré explicou mais detalhes sobre o quadro de saúde da filha.
“Ela tinha quase 100% de chance de óbito. Eu fiquei até com um pouco de vergonha de ser ator depois do que eu vi eles [médicos] fazendo com a minha filha. Isso que é profissão, não é brincadeira”, afirmou o ator.
Além disso, recentemente, Maria Guilhermina passou por uma cirurgia de traqueostomia, que consiste em uma pequena incisão na região da traqueia. Em seguida, uma cânula passa por esse corte para que, assim, a pessoa consiga respirar com mais facilidade. Logo, indica-se o procedimento cirúrgico quando há um bloqueio bem como a redução da passagem de ar pelas vias respiratórias.
Saiba mais: Traqueostomia: filha de Juliano Cazarré passa por nova cirurgia