Feriado de Páscoa: Como comemorar em casa

Bem-estar Equilíbrio
30 de Março, 2022
Feriado de Páscoa: Como comemorar em casa

O feriado de Páscoa chegou e a boa notícia é que após dois anos em isolamento social, já é possível comemorar a data com a família e amigos. Isso porque, em 2021, começou o plano de vacinação em todo Brasil. Inclusive, alguns estados já liberaram a obrigatoriedade do uso de máscaras, como São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro, por exemplo.

Contudo, algumas pessoas ainda se sentem inseguras para ir a lugares aglomerados e preferem passar os feriados em casa. Mas a boa notícia é que você pode comemorar o feriado de Páscoa em casa até mesmo se você tiver filhos pequenos. Confira as dicas e aproveite:

Como comemorar o feriado de Páscoa em casa

Decorar a casa

Um decoração temática para o feriado de Páscoa, por mais simples que seja, será capaz de trazer alegria e cor nesses tempos difíceis. Assim, caprichar no ambiente pode ajudar bastante a criar um clima de feriado comemorativo. Sem itens ou objetos pascais em casa? Sem problemas! É possível imprimir moldes, figuras e demais ideias em redes sociais como o Pinterest. 

Caça aos ovos no feriado de Páscoa

Para tornar a Páscoa ainda mais especial e divertida para a criançada, aposte na brincadeira de caça aos ovos mesmo dentro de casa. Vale fazer pegadas de farinha e espalhar pedaços de algodão, rodelas de cenoura e bombons. Desse modo, você pode deixar, ainda, bilhetinhos com dicas de onde estejam os chocolates. Além disso, prepare um cantinho para que as crianças possam colorir com giz de cera as orelhas antes da busca aos ovos.

Pintura de ovos no feriado de Páscoa

A decoração de Páscoa pode ficar ainda melhor com ovos decorados. Assim, se você optar por usar ovos cozidos, faça um buraco na casca dos ovos e retire o conteúdo para usar em outras receitas. Ademais, você também pode comprar ovos de plástico prontos para pintura. Portanto, use abuse da criatividade!

Todos na cozinha

Algumas das melhores lembranças de infância são as delícias na cozinha com nossas mães ou avós. Continue a tradição neste feriado de Páscoa com as crianças em casa. Já pensou em, por exemplo, todos cozinharem juntos e resgatarem receitas de família? Ou tentarem novidades na cozinha, fazendo versões caseiras de ovos de Páscoa? Com isso, os pequenos poderão se lembrar desse período como um momento de aproximação e felicidade. 

Leia também: Receita de ovo de Páscoa saudável para comer sem culpa

Relaxe

Não se sinta culpado caso não consiga preparar um almoço caprichado ou comemorar a data como gostaria. Portanto, celebre da sua melhor maneira, sem cobranças exacerbadas ou necessidade de fazer além do que está com vontade.

Leia também: Como ser uma boa companhia durante a quarentena

Mini ovo de Páscoa de uva

Ingredientes

  • Uva sem sementes
  • Barra de chocolate meio amargo
  • Amendoim para decorar
  • Palitos de churrasco
  • Bandeja de isopor

Modo de preparo

  1. Primeiro, coloque as uvas nos palitos (na ponta);
  2. Derreta o chocolate numa panela com creme de leite ou no micro-ondas por um minuto;
  3. Em seguida, misture até ficar homogêneo;
  4. Passe as uvas no chocolate e deixe secar. Você pode por na geladeira por alguns minutos;
  5. Por fim, enfeite com amendoim.

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

Leia também:

benefícios da banana
Alimentação Bem-estar Saúde

Quais são os benefícios da banana para a saúde? Veja lista e receitas saudáveis

A banana é amiga do intestino, além de ser eficiente na prevenção de cãibras. Veja outros benefícios da fruta!

horário para treinar
Bem-estar Movimento Saúde

Estudo revela melhor horário para pessoas com obesidade treinaram

O estudo da Universidade de Sidney identificou benefícios do treino noturno para a saúde do coração

Chás pré e pós-treino
Alimentação Bem-estar

Chás pré e pós-treino: veja as melhores opções

O chá é a segunda bebida mais consumida mundialmente, depois da água, sendo o Brasil um dos maiores consumidores. De acordo com um balanço da Euromonitor