Dicas de Feng Shui para ser mais produtivo no trabalho
A produtividade está no topo da lista de prioridades dos trabalhadores para um dia de sucesso. Embora existam diversas estratégias para aumentar a produtividade, o Feng Shui também pode ser uma ótima maneira de focar em nosso espaço de trabalho para ser mais produtivo.
O Feng Shui tem a tradução literal do termo vento-água, mas significa muito mais do que isso. É uma técnica milenar chinesa de arrumação de cômodos com o objetivo de equilibrar as energias e atrair harmonia.
Com alguns planos em ação, entre eles a organização correta de móveis, uso de cores e objetos para cada ambiente e disposição dos cômodos, é possível movimentar a energia (chamada de chi) evitando estagnação que pode impedir a prosperidade e a paz de quem vive na casa, por exemplo. Essa técnica também pode ser aplicada em empresas e locais de trabalho com a mesma finalidade de harmonização. Veja dicas.
Considere adicionar um espelho ao seu espaço de trabalho
Os espelhos expandem o espaço, dando vida a ele. Assim, isso funciona melhor em um espaço de home office. No entanto, se você procura energia criativa, uma superfície reflexiva que expande o ambiente já pode ajudar.
Leia também: Como dormir melhor usando o Feng Shui
Encontre uma maneira de introduzir altura
O recomendado é trabalhar perto de móveis mais altos (como estantes de livros), ou introduzir uma planta alta em seu espaço. A iluminação também pode ajudar: escolha opções que enviam luz para cima para criar formas verticais, que estimulam o ambiente a agitar as coisas quando algo der errado.
Limpe seu espaço
Trabalhar em um ambiente limpo é muito importante. Uma mesa limpa aumenta a produtividade e a satisfação no trabalho.
Dessa forma, terminar o dia com essa prática também pode ser útil para que o tempo de inatividade após um dia atarefado possa ser produtivo à sua maneira.
Lembre-se que o poder que nosso espaço tem sobre nossas vidas pode nos ajudar a manipular esses lugares para obter o que precisamos deles.
Leia também: Aromaterapia: Descubra o poder dos óleos essenciais