Feijoa: Benefícios que você precisa conhecer
A feijoa é uma fruta nativa da região Sul do Brasil, onde também é chamada de goiaba-do-mato e goiaba-do-campo. Ela é muito consumida em outras países, como a Nova Zelândia, e chama a atenção por seu baixo índice calórico, sabor agradável e grande versatilidade.
Benefícios da feijoa
Ajuda no emagrecimento
A princípio, além de ser pouco calórica (em 100 g concentra-se cerca de 49 calorias), a feijoa é rica em fibras – carboidratos complexos que facilitam o trânsito intestinal, prevenindo a constipação (prisão de ventre) e a consequente sensação de inchaço e ganho de peso.
Leia mais: Alimentos que combatem o inchaço abdominal
Imunidade fortalecida e inflamações combatidas
Também é fonte de vitaminas, em especial vitamina C. Por isso, ajuda a fortalecer a imunidade e combater processos inflamatórios diversos no organismo. Dessa forma, ela previne o envelhecimento precoce, que é causado pela ação de radicais livres (moléculas instáveis que provocam o estresse oxidativo).
Pele saudável
Seu potencial anti-inflamatório beneficia a saúde e a aparência da pele. Além de prevenir o envelhecimento precoce, a abundância em vitamina C reduz inflamações que poderiam levar ao aparecimento de acne, manchas e demais problemas de pele.
Leia também: Acne positivity: Conheça o movimento de autoaceitação
Ossos fortes
A fruta é rica em minerais, inclusive cálcio, essencial para a saúde óssea. Portanto, seu consumo atua a favor da força dos ossos, de forma que problemas como a osteoporose possam ser prevenidos. Além disso, o fósforo é outro mineral abundante em sua composição e que auxilia no fortalecimento dos ossos e dentes.
Como consumir a feijoa
- Sorvetes, sucos, smoothies e vitaminas
- In natura
- Em saladas de frutas