Dicas para driblar o tédio na hora de malhar

Bem-estar Movimento
17 de Março, 2020
Dicas para driblar o tédio na hora de malhar

A prática de exercícios físicos é essencial para melhorar a qualidade de vida. Porém, muitas vezes é difícil encontrar motivação e tempo para malhar. Outro problema comum é o tédio, a maioria das atividades se torna tediosa psicologicamente depois de um tempo. Seja por fazer sempre o mesmo exercício ou por simplesmente não gostar de treinar.

Algumas pessoas têm mais dificuldade em focar nas tarefas físicas sem algum tipo de estimulação. Mas, não desanime. Existem dicas para você driblar esse tédio na hora de malhar e seguir com sua rotina fitness

Adicione movimentos desafiadores 

Se você está ficando entediado ao malhar, adicione exercícios compostos. Por exemplo, pode investir em halteres acima da cabeça. Isso porque quando você empurra os halteres para cima, obtém benefícios nos músculos dos braços e ombros – praticamente um “dois em um”.

Leia também: Como aprender a gostar de malhar

No entanto, se você preferir não usar halteres, use uma banda de resistência. Existem outros exercícios compostos que você pode tentar, como fazer flexões e bater nos ombros alternando com uma mão em cada repetição. 

Assim sendo, tente fazer cada exercício oito a dez vezes seguidas. É importante lembrar que exercícios compostos podem ajudar seu equilíbrio, pois exercícios complexos desafiam sua estabilidade.

Tenha outros interesses

Às vezes, tudo o que você precisa para tornar o treino mais interessante é incorporar algum elemento goste. Assim, se gosta de ouvir música, ponha algumas para tocar durante o treino. 

Além disso, outras maneiras de tornar a atividade mais interessante incluem fazer uma caminhada e pausas para tirar fotos de cenas bonitas da natureza ou assistindo a sua série favorita enquanto caminha na esteira. 

Experimente novas modalidades

Se todo esse ajuste na sua rotina de exercícios não aumentar o seu interesse, tente um novo exercício. Você pode tentar incluir dança, boxe, yoga ou tai chi.

Porém, as pessoas precisam tomar precauções antes de iniciar uma nova rotina. Se você tem doença cardíaca, pulmonar ou artrite, consulte seu médico primeiro. 

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

Leia também:

Mesa flexora e cadeira flexora
Bem-estar Movimento

Mesa flexora e cadeira flexora: quais as diferenças e qual é a melhor?

Quem pratica musculação em academias, provavelmente vai se deparar com dois exercícios muito comuns no “leg day”: mesa flexora e cadeira flexora. Além do nome parecido,

Endometriose e saúde mental
Bem-estar Equilíbrio Saúde

Endometriose e saúde mental: como cuidar de si mesma?

Desconfortos podem causar uma série de desafios emocionais, por isso é importante cuidar da saúde mental

escolher travesseiro
Bem-estar Saúde Sono

Saiba o que é importante na hora de escolher o melhor travesseiro

Aprenda a escolher o melhor produto para dormir melhor