Dia dos Solteiros: Melhores esportes para praticar sozinho
Assim como há o Dia dos Namorados, também existe o Dia dos Solteiros! Afinal, estar solteiro não é motivo para tristeza. Dessa maneira, a data é destinada às pessoas que não têm um parceiro ou uma parceira na vida amorosa.
A origem do Dia dos Solteiros é desconhecida, mas entende-se que a data foi criada para as pessoas cultivarem o amor próprio e aproveitarem a própria companhia.
Para ser feliz não é necessário ter um companheiro amoroso. Portanto, busque — não apenas neste dia — ter momentos de autocuidado, priorizando o seu bem-estar.
Se você gosta de esportes, por exemplo, saiba que vários podem ser praticados sozinhos.
Esportes para praticar sozinho no Dia dos Solteiros
Corrida
A corrida é um dos esportes mais acessíveis que existe e, por essa e outras razões, conquista milhares de adeptos a cada ano. Uma das maiores vantagens é que as pessoas podem praticá-la sozinhas.
Além disso, traz diversos benefícios para a saúde. Como queimar calorias, acelerar o metabolismo, fortalecer os músculos, melhorar o condicionamento físico, promover a sensação de bem-estar, entre outros.
Natação
A natação está entre os principais esportes individuais. Sendo assim, a prática traz muitas vantagens em prol de uma vida mais saudável, uma saúde mental mais equilibrada e, principalmente, um emagrecimento mais prazeroso.
O esporte feito na água possui várias modalidades, e o praticante pode escolher a ideal para ele.
Leia também: Natação: Conheça os benefícios e o gasto calórico da prática
Ciclismo no Dia dos Solteiros
Assim como os outros esportes citados acima, o ciclismo faz parte da categoria de esportes individuais — mas que também pode ser feito em grupo.
Para praticá-lo, é necessário usar uma bicicleta e ter equipamentos adequados. O objetivo principal é pedalar um determinado percurso no menor tempo possível.
Ginástica rítmica
A ginástica rítmica é uma alternativa à ginástica tradicional, desenvolvida com movimentos corporais baseados no balé e na dança teatral. Assim, o objetivo expressar-se corporalmente por meio de movimentos sincronizados com a música e com os acessórios.
Quem acompanhou os Jogos Olímpicos sabe que a ginástica rítmica demanda precisão e criatividade. Nesse esporte, são combinados movimentos de ginástica e dança com o uso de cinco aparelhos: arco, bola, corda, fitas e maças.
Leia mais em: Benefícios da ginástica rítmica para a saúde
Skate
O skate é um esporte praticado especialmente por quem gosta de algo mais “radical”. A modalidade é capaz de aumentar a flexibilidade, melhorar a coordenação motora, queimar muita energia e fortalecer o coração. Contudo, lembre-se de utilizar os equipamentos de segurança necessários (capacete, joelheiras e cotoveleiras).