Como comemorar o Dia dos Namorados à distância

Bem-estar Equilíbrio
05 de Junho, 2020
Como comemorar o Dia dos Namorados à distância

Diante da pandemia do covid-19 muitos casais estão vivendo uma relacionamento à distância. Isso porque mesmo com a vacinação, os números de casos e mortes continuam subindo. Por isso, o recomendado é manter o distanciamento social. Mas, isso não significa que você não possa comemorar o Dia dos Namorados com o seu parceiro. 

Veja ideias simples e criativas para não passar a data romântica em branco, mesmo que de maneira remota:

Assistir a um filme romântico online

Embora você não possa ter uma noite de cinema romântica com o seu parceiro do lado, é possível assistir o mesmo filme à distância no Dia dos Namorados. Desse modo, você pode sincronizar a programação para ver o filme ao mesmo tempo, trocando mensagens ou com chamada de vídeo para se conectar ainda mais.

Leia também: Atividades para fazer em casal durante a quarentena

Jantar por vídeo 

Quem não gosta de um jantar romântico, não é mesmo? Mesmo longe, você pode planejar um jantar romântico por vídeo. Assim, peça ou faça sua refeição preferida e sente-se como se estivesse em um restaurante. Adicione velas e use sua melhor roupa para tornar esse momento mais especial.

Leia também: Como fazer o seu relacionamento melhorar durante a quarentena

Faça um mural de fotos suas memórias favoritas

Separe fotos de momentos especiais que vocês passaram juntos, viagens, jantares, surpresas. Dessa maneira, cole-as em uma parede ou tela no quarto e converse sobre todas as memórias via chamada de vídeo. Isso lembrará a vocês os bons momentos que compartilharam, apesar da distância.

Envie uma caixa de amor

Para surpreender seu parceiro mesmo longe, mostre que você se importa enviando uma caixa com seus objetos favoritas. Pode ser qualquer item que o deixará feliz, como guloseimas, cartinhas, fotos ou até mesmo algo que lembre você, como um perfume.

Leia também: Como ser uma boa companhia durante a quarentena

Mantenha o pensamento positivo

Manter o pensamento de que tudo vai passar e que vocês irão se ver logo é importante. Geralmente, casais em relacionamentos à distância precisam trabalhar muito para estarem juntos, no cenário atual não é diferente. 

Crie uma playlist especial

Para tornar o Dia dos Namorados mais real ainda, crie uma playlist. Você pode incluir as músicas favoritas do seu parceiro, que definam vocês dois e que marcaram o relacionamento. 

Planeje o próximo passeio

Estar longe das pessoas que ama durante o isolamento social pode ser muito difícil. Portanto, planeje um passeio ou viagem para fazer após a quarentena e envie um bilhete ou cartão com tudo planejado. Por fim, isso fará com que você crie memórias para ajudá-lo a lidar com a distância.

Atividades que ajudam a lidar com o estresse na quarentena

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

Leia também:

foto de um prato colorido com legumes, salada e grãos
Alimentação Bem-estar Receitas

Encontrar receitas vegetarianas é difícil para você? Veja 20 opções!

Aqui na Vitat, você consegue encontrar inúmeras opções de receitas vegetarianas para variar o seu cardápio. Separamos algumas, confira!

5 benefícios da banana
Alimentação Bem-estar

5 benefícios da banana para os atletas

Liberação gradual de energia e recuperação muscular são alguns dos benefícios. Veja outros!