Deeksha: O que é e quais os benefícios
Deeksha é um tipo de transferência energética que ajuda a reduzir a ansiedade, despertando o eu interior. Assim, essa energia é transmitida com um toque das mãos de um instrutor (doador de Deeksha) diretamente na cabeça do receptor.
O poder de deeksha se manifesta em indivíduos de maneiras diferentes, dependendo do que a pessoa mais precisa. Portanto, permite uma profunda experiência interior que o fará viver em plenitude, aceitação e integridade. Contribuindo então, para a elevação da vibração interior.
Dessa forma, com a prática o indivíduo consegue chegar a uma dimensão espiritual ou transcendental que frequentemente é despertada ou ativada durante a meditação profunda. O que pode ser chamado de “Consciência Suprema”, “Graça”, “Presença”, “Divino” ou de “Eu Supremo”.
Leia também: Óleo de laranja para combater depressão e relaxar a mente
Explicação científica
Deeksha faz uma alteração neurobiológica no cérebro, que já foi comprovada pela ciência, ativando a área do cerebral responsável pela sensação de empatia, conexão e silêncio interior. Também promove o desbloqueio mental para enxergarmos qualidades que desconhecemos.
Leia também: Reiki: A terapia que promete energia e cura pelas mãos
Além disso, age progressivamente, remodelando e reequilibrando a atividade neuroendócrina – elevando os níveis de ocitocina e serotonina (hormônios do bem-estar) e diminuindo os níveis do cortisol e outros neurotransmissores do estresse crônico.
Benefícios
- Acelera o processo de desenvolvimento humano, trazendo autoconhecimento e expansão de consciência;
- Reduz a ansiedade;
- Proporciona sensação de prazer, alegria e paz interior;
- Eleva o nível de consciência;
- Remove bloqueios e cargas emocionais;
- Traz harmonia e amor para os relacionamentos;
- Dissolve emoções não resolvidas no inconsciente que geram uma realidade negativa;
- Superação de traumas.