Como você pode começar por si mesmo?

Bem-estar Equilíbrio
22 de Junho, 2022
Como você pode começar por si mesmo?

1 – Desenvolva a independência emocional

Quando você é uma pessoa independente emocionalmente, você se liberta da necessidade daquilo que vem de fora, que vem do outro. Você só se nutre daquilo que você dá a você mesmo. 

Só o que é seu pode te preencher verdadeiramente. Você consegue viver sem precisar ficar se preocupando se o outro vai fazer algo por você ou não.

2 – Identifique suas habilidades

Conhecer suas habilidades é uma ótima maneira de conhecer seu propósito de vida. Esteja sempre disposto para aprimorá-los e usá-los da melhor forma possível.

Faça uma relação de tudo que você saiba fazer, sejam elas manuais, vendas, relacionadas ao computador, enfim, tudo aquilo que você faz e que as pessoas reconheçam que você faz bem.

Não se preocupe com o tempo, suas habilidades irão se desenvolver e vão se aprimorar. O importante é você tomar consciência que é bom em algo.

3 – Reconheça aquilo que te faz feliz

Outro ponto importante é você descobrir o que te faz feliz. Os momentos de felicidade são fundamentais para encontrar o que lhe proporciona prazer, leveza e bem estar. Descobrir pelo que se é apaixonado, pelo que vale a pena lutar, certamente lhe proporcionará estar perto do seu propósito de vida. 

4 – Hora de sair da zona de conforto

Procrastinamos, perdemos oportunidades, colocamos em risco a nossa saúde, e por quê?

Porque tememos o novo, o desconhecido, porque preferimos sentir o desconforto do que enfrentar nossos medos.

Mas entenda! Quando você enfrenta os seus medos e sai de sua zona de conforto, é quando finalmente, encontra a liberdade e autonomia pelas próprias escolhas.

É fundamental expandir nossa mente e nossas habilidades. Dê sempre um passo adiante. Supere suas habilidades. Trace sempre novas metas que o desafiem.

5 – Reflita os seus objetivos

O que pretende atingir ao longo de sua existência. Desde os profissionais aos pessoais. Pense neles como meta principal e mova-se por eles diariamente.

Seja sincero consigo mesmo e responda:

Como está se alimentando? Como estão seus relacionamentos: amoroso, familiar, social, no trabalho? Está ingerindo alimentos, bebidas e priorizando relacionamentos que energizam o seu corpo e sua mente?

Está dormindo, se exercitando, comendo, gesticulando e falando com as pessoas com a paixão necessária para você ter a energia e vitalidade que você merece?

Você está priorizando no mínimo vinte minutos do seu dia para simplesmente ser você? Ex.: fechando os olhos e respirando fundo, ou escutando a sua música preferida, ou lendo um livro que lhe inspire, ou caminhando ao ar livre, ou simplesmente apreciando os pequenos detalhes do seu dia?

Tenha em mente que a sua resposta vai dizer muito sobre como tem conduzido a sua vida, a sua saúde física e emocional.

6 – Seja você!

Seja autêntico, natural, espontâneo, enfim, seja você mesmo sempre. Expresse aquilo que sente e pensa sem ficar se preocupando como os outros irão reagir, seja assertivo. Você é forte, cheio de poder e qualidades e pode bancar qualquer coisa que venha. Seja livre para fazer o que sentir que é o melhor para você.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

Por quanto tempo devo tomar ômega
Alimentação Bem-estar

Por quanto tempo devo tomar Ômega 3?

Muitas pessoas se perguntam: Por quanto tempo devo tomar ômega 3? Veja recomendações importantes sobre o consumo prolongado

Por quanto tempo devo tomar vitamina C
Alimentação Bem-estar Saúde

Por quanto tempo devo tomar vitamina C?

Aliada a imunidade e a beleza, a vitamina C está ligada a uma série de benefícios para a saúde. Veja recomendações sobre o consumo prolongado

ator Cauã Reymond segurando um garfo e uma faca e usando um babador
Alimentação Bem-estar

Cauã Reymond mostra jantar saudável com sopa, frango e legumes

Ator compartilhou em suas redes socais o que comeu na noite de Dia dos Namorados (12/06). Confira o jantar de Cauã Reymond