Como transformar o corpo treinando em casa

Bem-estar Movimento
03 de Abril, 2023
Como transformar o corpo treinando em casa

O sedentarismo e o excesso de peso oferecem sérios riscos para a saúde. Por isso, o ideal é ter uma vida saudável, com hábitos que incluem alimentação saudável, sono regulado e prática regular de atividade física. Mas sabemos: tudo isso não acontece do dia para a noite. É uma mudança gradual, com pequenas conquistas diárias. Quando falamos em exercício físico, cada vez mais é possível encontrar opções de atividades para fazer. Mas será que é possível transformar o corpo treinando em casa? Veja dicas!

Leia mais: Como ter mais ânimo para treinar em casa

Programa Vitat: Transforme-se com o movimento

Dicas para transformar o corpo

A Vitat oferece dezenas de opções de programas disponíveis com conteúdos feitos por nutricionistas, psicólogos e personal trainers que te ajudam a criar novos hábitos. O “Transforme-se em movimento”, por exemplo, oferece um caminho para uma vida mais ativa.

Oferecido por BTFit – o aplicativo oficial da rede de academias Bodytech, o programa é ideal para quem deseja começar a definir o corpo. Dessa forma, oferece treinos de até 20 minutos que podem ser feitos em casa ou em qualquer lugar, sem necessidade de aparelhos ou equipamentos.

Do funcional ao alongamento, passando pelo cardio, prepare-se para 8 dias que vão dar o pontapé inicial para você progredir e se motivar a adotar bons hábitos de maneira definitiva. O resultado? Aumento do condicionamento físico, eliminação de gordura localizada, melhora na saúde e muita disposição!

Como transformar o corpo em casa: vantagens

Treinar no conforto do seu lar traz muitas vantagens:

  • Economia: Além de emagrecer, uma das principais vantagens de praticar exercícios em casa é não precisar pagar pacotes anuais, taxas de adesão, mensalidades caras e muito menos deixar de fazer seu treino porque está sem grana pra acertar alguma pendência da academia.
  • Decidir a própria rotina de treino: ao escolher fazer exercícios em casa, você vai conseguir controlar todos os seus horários e não precisará se preocupar com os dias mais corridos no trabalho, os compromissos de última hora e as atividades dos feriados e fins de semana. Você é quem manda!
  • Não enfrentar trânsito ou ter que depender de horários: O simples fato de se deslocar pra academia pode chegar a consumir não só gasolina, mas também horas preciosas do seu dia, principalmente se você mora em cidades grandes, onde o trânsito costuma ser bem lento e congestionado.
  • Conforto: Em casa, você vai poder escolher roupas confortáveis pra malhar e se preocupar apenas em fazer os exercícios corretamente — e não com o que estão pensando sobre o seu corpo ou jeito de se vestir.
  • Mais foco: Por fim, malhar sozinho em casa vai deixar você muito mais concentrado apenas na sua atividade física, pra que possa cumpri-la do jeito certo e sem maiores distrações.

Referências: BT Fit.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e de profissionais de Educação Física.

Leia também:

Dislexia e a importância do diagnóstico
Bem-estar Equilíbrio

Dislexia e a importância do diagnóstico correto

A dislexia é uma dificuldade específica de aprendizagem, de origem neurobiológica.

pessoa calçando sapatos
Bem-estar Movimento

Afinal, qual é a do tênis de placa? Corredores iniciantes podem usar?

Os tênis de placa representaram uma verdadeira revolução na corrida de rua – há até quem os considere “doping tecnológico”. Como funcionam e para quem são

mulher segurando uma laranja ao meio, uma fruta da dieta-anti-inflamatória
Alimentação Bem-estar

Dieta anti-inflamatória: como fazer, cardápio e o que evitar

A inflamação é uma reação natural do organismo para se defender de uma infecção ou lesão dos tecidos