Como continuar os treinos após retornar ao escritório

Bem-estar Movimento
15 de Outubro, 2021
Como continuar os treinos após retornar ao escritório

De fato, a pandemia mudou drasticamente a rotina de diversas pessoas. Em relação à saúde física, enquanto alguns pararam de se exercitar, outros iniciaram os exercícios em casa. Isso porque o home office ajudou a otimizar o tempo, tornando mais fácil a prática de atividades físicas. Mas como continuar os treinos após retornar ao escritório?

Uma pesquisa feita pela RunRepeat, empresa de avaliação de calçados, analisou 2.494 pessoas que trabalharam remotamente durante a pandemia. Dessa maneira, os participantes do estudo responderam a perguntas sobre os hábitos de exercícios antes e depois de retornar ao trabalho. Eles descobriram que cerca de 59% daqueles que se identificaram como “sedentários” no passado agora estão se exercitando ativamente desde que retornaram ao escritório.

Além disso, as pessoas que se exercitavam uma a duas vezes por semana aumentaram a frequência de exercício em 125%. Por outro lado, aquelas que se exercitavam até três vezes por semana aumentaram em 38%. 

Leia também: Treino em casa: Acessórios que não podem faltar

Já os que treinavam mais — quatro ou mais vezes por semana — tiveram uma queda de 14% na frequência. Nick Rizzo, diretor de pesquisa fitness da RunRepeat, explica que isso pode ter acontecido porque o retorno ao escritório pode prejudicar o nível de frequência de exercício.

Como continuar os treinos com o retorno ao escritório?

Continuar a rotina de treinos, abandonando o sedentarismo, é essencial para a saúde física e mental. Dessa forma, se você não está acostumado a treinar, comece devagar, com atividades menos extenuantes para progredir gradualmente. 

Outro ponto fundamental é incorporar movimentos na sua rotina. Por exemplo, em vez de ir dirigindo ou de ônibus para alguns lugares, opte por ir caminhando. 

Assim, com o retorno ao escritório, tente criar estratégias para adicionar a atividade física no seu dia a dia. Caso você opte por malhar na academia, escolha ir antes ou depois do trabalho, no horário que você se sentir mais confortável.

Mas para quem prefere treinar em casa, o ideal é tentar utilizar plataformas de treinos. O aplicativo Workout é uma ótima opção, pois é focado em exercícios para fazer em casa. Yoga, pilates, alongamento, HIIT, relaxamento, treinos funcionais são algumas das modalidades que estão no app, do nível iniciante ao avançado.

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

Leia também:

foto de um prato colorido com legumes, salada e grãos
Alimentação Bem-estar Receitas

Encontrar receitas vegetarianas é difícil para você? Veja 20 opções!

Aqui na Vitat, você consegue encontrar inúmeras opções de receitas vegetarianas para variar o seu cardápio. Separamos algumas, confira!

5 benefícios da banana
Alimentação Bem-estar

5 benefícios da banana para os atletas

Liberação gradual de energia e recuperação muscular são alguns dos benefícios. Veja outros!