Clmbr: saiba mais sobre o equipamento de escalada
Para quem gosta de fazer exercícios aeróbicos, chegou uma novidade um tanto quanto diferente: o Clmbr, um equipamento de escalada vertical.
Lançado em 2020, nos Estados Unidos, o Clmbr vem fazendo sucesso cada vez mais. Inclusive, o jogador de basquete LeBron James, que disputa a NBA e é um dos maiores atletas do mundo, é adepto ao equipamento.
Infelizmente, o Clmbr ainda não está à venda no Brasil. Mas a boa notícia é que, em breve, o aparelho estará disponível em grandes academias do país.
Vídeo: Reprodução/Instagram
Benefícios do Clmbr
O equipamento de escalada vertical conta com diversos benefícios e, sem dúvidas, o maior deles é a versatilidade. Além de não ocupar tanto espaço, como uma esteira, por exemplo, você pode transportá-lo para qualquer lugar.
Treinar com o Clmbr ajuda a fortalecer músculos dos braços, pernas, abdômen, quadril e lombar ao mesmo tempo. Também melhora a coordenação motora, o equilíbrio e aumenta a resistência. E não para por aí: a máquina melhora o desempenho cardiovascular.
De acordo com uma pesquisa feita na Universidade Estadual de Washington, em 2016, a frequência cardíaca e a taxa máxima de consumo de oxigênio é significativamente mais alta durante a escalada, em comparação com a esteira.
Se o seu desejo é perder calorias, os benefícios também são para você: o Clmbr permite queimar até 600 calorias em 30 minutos de treino, segundo um estudo realizado pela revista Men’s Health. Dessa maneira, com o V02 máximo mais alto, o corpo continua queimando gordura e calorias horas após o treino.
Leia também: Simulador de escada: o que é, benefícios e como usar
Como funciona?
Para utilizar o Clmbr, basta colocá-lo em um lugar de fácil acesso, colocar sua roupa de treino e estar com uma garrafa de água por perto.
A máquina de escalada vertical permite que você escolha entre treinos de força e resistência, além de registrar o seu desempenho em cada atividade.
Assim como em outros equipamentos, há um botão de resistência no Clmbr, que controla o nível de dificuldade durante o treino. Você pode alternar entre o nível 1 (mais fácil) ao nível 11 (mais difícil), de acordo com suas necessidades.
Referências: Vertical Climber e VivaBem