Cleansing oil: o que é e quais são os seus benefícios?
Antes, os óleos eram vistos como vilões para a pele. Mas, nos dias atuais, existem produtos feitos à base de óleo indicados para retirar a maquiagem, como o cleansing oil, por exemplo. Se você gosta e costuma fazer skincare, continue lendo para entender mais sobre o produto.
O cleansing oil, limpador em óleo em tradução literal, é um higienizador facial, assim como sabonete e água micelar, criado à base de óleo. Ou seja, ele limpa a pele, fazendo uma espécie de “higienização”, obstruindo os poros e removendo maquiagem e demais impurezas da pele. E tudo isso sem desequilibrar o pH.
Apesar de parecer estranho, ele é apropriado para todos os tipos de pele, até mesmo as oleosas e acneicas. No entanto, é fundamental entender qual é o tipo certo de óleo para a sua pele.
Leia também: Rotina de skincare para treinar: o que fazer antes, durante e depois
Benefícios do cleansing oil
O cleansing oil pode trazer muitos benefícios para a pele. Desse modo, saiba quais são eles:
- Remove a maquiagem;
- Desobstrui os poros;
- Elimina impurezas e excesso de oleosidade;
- Equilibra a produção natural de oleosidade da pele;
- Hidrata a pele;
- Fornece antioxidantes e vitaminas;
- Estimula a circulação.
Como usar o cleansing oil?
Em primeiro lugar, é importante ter a avaliação de um(a) dermatologista antes de utilizar qualquer produto de skincare. Agora que você já sabe a função e os benefícios do cleansing oil, saiba como utilizá-lo:
- Aplique de dois a três pumps do produto sob o rosto seco;
- Assim, massageie a região com os dedos por alguns minutos;
- Em seguida, com uma toalha úmida, remova o óleo com movimentos sutis.
Nós preparamos uma lista com alguns cleansing oils para você escolher o que mais adapta a sua pele. Portanto, confira abaixo, do mais barato ao mais caro: