Cadeira Ing promete queima calórica equivalente a uma caminhada

Bem-estar Movimento
03 de Junho, 2020
Cadeira Ing promete queima calórica equivalente a uma caminhada

Trabalhar sentado enquanto queima calorias é o sonho de muita gente. Um grande problema que vem sendo enfrentado durante a quarentena gira em torno da escolha certa da cadeira de escritório. E, para evitar dores na coluna e uma má postura, existem diversos tipos de cadeiras ergonômicas. Mas, uma em específico vêm chamando a atenção: a cadeira ing, que além de se adaptar a diferentes posturas, proporciona uma queima calórica que equivale a uma caminhada de 1,5 km se usada por 4 horas.

A cadeira ing foi desenvolvida no Japão. Segundo a empresa, foi adotada uma abordagem humanística dos móveis, colocando as necessidades e o interesse dos usuários, no centro de sua pesquisa e desenvolvimento de produtos. 

Cadeira ing e a queima calórica

Antes de mais nada, você deve estar se perguntando: como ocorre a queima calórica? Esta cadeira possui, embaixo do assento, um mecanismo que permite um giro de 360 º do quadril. Existem também duas alavancas, uma permite que você posicione as pernas num ângulo de 90 º e a outra libera ou trava esse mecanismo. Assim, ao destravar a alavanca, você consegue mexer facilmente o corpo, alongando-se e diminuindo a pressão corporal. 

Leia também: Posições de yoga para fazer na cadeira do trabalho

Quando sentamos na cadeira, os nossos músculos continuam trabalhando para mantermos uma postura confortável, se percebemos. Portanto, não é necessário o movimento corporal, basta liberar a trava de movimento.

Beleza e conforto

O conforto também é uma das maiores razões pelo uso da cadeira ing. Os joelhos ficam melhor acomodados, a coluna bem ajustada automaticamente e você não sente a pressão abaixo das pernas. 

Além disso, a cadeira também tem um visual incrível por ser leve e não pesar na decoração. Disponível em diversas cores, o encosto, assento, apoio de braço e possui uma forma arredondada. A cadeira Ing custa a partir de R$ 7,2 mil reais.

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

Leia também:

O descanso também também faz parte
Movimento

O descanso também também faz parte

Manter o corpo em movimento costuma ser associado a esforço, disciplina e constância. Mas você já parou para pensar que evoluir também envolve saber a hora

Mudando a rotina de treinos durante o tratamento
Movimento

Mudando a rotina de treinos durante o tratamento

Se você já tem uma rotina de treinos e iniciou o tratamento com medicação para obesidade e/ou diabetes, é natural surgir a dúvida: o que muda

Movimento

Sem energia? O movimento pode ser seu aliado

Tem dias em que o corpo parece sem energia, e só de pensar em se exercitar já dá cansaço. Isso é bem comum de acontecer, especialmente