Brow lamination: conheça a técnica que deixa sobrancelhas “maiores”

Beleza Bem-estar
14 de Setembro, 2023
Brow lamination: conheça a técnica que deixa sobrancelhas “maiores”

O brow lamination é uma técnica de design de sobrancelhas que visa deixar os fios mais alinhados e mais volumosos. “Essa técnica deixa os fios mais maleáveis e traz um aspectos de pelos maiores, bem como preenche falhas e deixa um visual natural”, explica Deise Damas, especialista e professora de técnicas de Micropigmentação.

“É possível direcionar os pelos com essa técnica e até mesmo ‘alisar’ os fios mais rebeldes. O resultado é uma sobrancelha mais estilosa, sem perder o aspecto natural”, destaca Deise Damas. Entenda mais sobre a técnica.

Leia mais: Lash lifting e extensão de cílios: afinal, qual é a diferença?

Brow lamination: detalhes sobre a técnica

Para fazer o Brow Lamination dedica-se, normalmente, o tempo máximo de uma hora de atendimento. Antes de mais nada, o processo começa com uma higienização das sobrancelhas. “Em seguida, aplicamos o produto que faz o permanente nos fios. O próximo passo é aplicar o fixador, deixando agir por alguns minutos. Ao final da técnica, fazemos a nutrição dos fios. Usar tintura é opcional”, detalha Deise Damas.

É importante dizer que nessa técnica as sobrancelhas são penteadas para cima, “o que confere um ar mais ousado, sexy e despojado. Os pelos parecem ser mais alongados”, afirma Deise. Além disso, ela ressalta que é importante buscar uma profissional com experiência na técnica.

Quanto tempo dura?

A duração do brow lamination é de 4 a 8 semanas, podendo variar de acordo com os cuidados de cada pessoa. Além disso, alguns dos cuidados são importantes após o procedimento nas sobrancelhas:

  • Evitar esfregar ou coçar;
  • Evitar esfregar as sobrancelhas nas primeiras 24 horas, bem como não molhar o local pelo mesmo período;
  • Evitar suor, sauna, praia ou piscina;
  • Não utilizar produtos com ácido ou álcool na composição.

Por fim, Deise afirma que grávidas, lactantes, pessoas com alergias e em tratamento de quimioterapia devem evitar o procedimento. Além disso, quem tem alergias ou peles sensíveis ou realizaram algum procedimento, como lasers, devem fazer um teste de contato antes.

Fonte: Deise Damas, especialista e professora de técnicas de Micropigmentação.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

chá de boldo
Alimentação Bem-estar

Chá de boldo: para que serve, benefícios e como fazer

O chá de boldo é utilizado para tratar uma variedade de problemas digestivos, como má digestão, gases, azia, constipação e diarreia

prato com ovos, bacon, espinafre e tomates-cereja, ingredientes típicos da dieta cetogênica
Alimentação Bem-estar

Dieta cetogênica é indicada para emagrecer e desinchar; cardápio de 7 dias

Saiba tudo sobre a estratégia alimentar que conquistou muitas famosas

Creatina na menopausa
Alimentação Bem-estar Saúde

Creatina na menopausa: suplemento ameniza efeitos e promove bem-estar

A suplementação surge como uma alternativa promissora para combater os efeitos negativos da menopausa e promover o bem-estar feminino