Brow lamination: conheça a técnica que deixa sobrancelhas “maiores”
O brow lamination é uma técnica de design de sobrancelhas que visa deixar os fios mais alinhados e mais volumosos. “Essa técnica deixa os fios mais maleáveis e traz um aspectos de pelos maiores, bem como preenche falhas e deixa um visual natural”, explica Deise Damas, especialista e professora de técnicas de Micropigmentação.
“É possível direcionar os pelos com essa técnica e até mesmo ‘alisar’ os fios mais rebeldes. O resultado é uma sobrancelha mais estilosa, sem perder o aspecto natural”, destaca Deise Damas. Entenda mais sobre a técnica.
Leia mais: Lash lifting e extensão de cílios: afinal, qual é a diferença?
Brow lamination: detalhes sobre a técnica
Para fazer o Brow Lamination dedica-se, normalmente, o tempo máximo de uma hora de atendimento. Antes de mais nada, o processo começa com uma higienização das sobrancelhas. “Em seguida, aplicamos o produto que faz o permanente nos fios. O próximo passo é aplicar o fixador, deixando agir por alguns minutos. Ao final da técnica, fazemos a nutrição dos fios. Usar tintura é opcional”, detalha Deise Damas.
É importante dizer que nessa técnica as sobrancelhas são penteadas para cima, “o que confere um ar mais ousado, sexy e despojado. Os pelos parecem ser mais alongados”, afirma Deise. Além disso, ela ressalta que é importante buscar uma profissional com experiência na técnica.
Quanto tempo dura?
A duração do brow lamination é de 4 a 8 semanas, podendo variar de acordo com os cuidados de cada pessoa. Além disso, alguns dos cuidados são importantes após o procedimento nas sobrancelhas:
- Evitar esfregar ou coçar;
- Evitar esfregar as sobrancelhas nas primeiras 24 horas, bem como não molhar o local pelo mesmo período;
- Evitar suor, sauna, praia ou piscina;
- Não utilizar produtos com ácido ou álcool na composição.
Por fim, Deise afirma que grávidas, lactantes, pessoas com alergias e em tratamento de quimioterapia devem evitar o procedimento. Além disso, quem tem alergias ou peles sensíveis ou realizaram algum procedimento, como lasers, devem fazer um teste de contato antes.
Fonte: Deise Damas, especialista e professora de técnicas de Micropigmentação.