Blindagem de unhas: o que é, benefícios e contraindicações
Fazer as unhas não é mais aquele procedimento simples de tirar as cutículas, passar base e esmaltar. Hoje, existem várias técnicas para quem quer ter garras longas e lindas. A blindagem de unhas é uma das mais recentes. Saiba, a seguir, no que consiste a técnica, seus benefícios e se há contraindicações.
O que é a blindagem de unhas e quais seus benefícios?
Segundo Marina Groke, diretora de operações da Unhas Cariocas, a blindagem de unhas é um procedimento estético feito com uma camada de gel base e uma de top coat.
O grande atrativo da blindagem é o de aumentar a durabilidade do esmalte: com a técnica, a manicure se mantém perfeita por cerca de 20 dias. Mas ela também evita quebras e facilita o crescimento das unhas naturais, já que elas ficam protegidas por baixo das camadas de gel.
Contudo, a blindagem não é uma técnica para alongamento – as unhas são mantidas no comprimento natural. Mas ele pode ser realizado em unhas de qualquer tamanho.
Leia também: O que as unhas revelam sobre a saúde: Saiba mais
Passo a passo da blindagem de unhas
Primeiro, é feito o lixamento. Depois, limpa-se as unhas e aplica-se o primer.
As unhas são levadas à cabine de LED para secagem e, na sequência, é aplicada uma camada bem fina do gel base, seguida por mais uma secagem em cabine.
Em seguida, é aplicada uma segunda camada de gel e é feita uma nova secagem na cabine. Então, aplica-se o top coat e, por fim, vem a esmaltação.
“Geralmente o processo da blindagem é feito em 1 hora”, explica Ana Carolina Gomes, artista e manicure do aplicativo de delivery Singu.
É bom dizer, também, que o procedimento não enfraquece as unhas, já que o lixamento é bem superficial, feito apenas para tirar a oleosidade das unhas naturais.
Contraindicações
De forma geral, a blindagem é um processo seguro. Porém, existem algumas contraindicações.
Mas, pessoas que têm alergia ao gel UV ou a esmaltes e quem está com micose nas unhas não devem fazer a blindagem. Também não se recomenda para crianças menores de 14 anos, que ainda estão em processo de crescimento.
Além disso, é sempre bom lembrar que qualquer procedimento químico deve ser realizado por um profissional capacitado.
E, se suas unhas estão fracas ou quebradiças, não pense que um procedimento como a blindagem irá resolver o problema – procure um médico para investigar as causas e prescrever o tratamento mais adequado.
Cuidados
Assim, no dia a dia depois do procedimento, cultive o hábito de usar uma base de nutrição para reavivar o brilho do esmalte. Além disso, lembre-se de hidratar as mãos e a região das cutículas frequentemente.
Assim, com medidas simples, a blindagem de unhas vai durar e manter suas mãos lindas por mais tempo.
Fontes: Ana Carolina Gomes, artista e manicure do aplicativo de delivery Singu e Marina Groke, diretora de operações da rede de esmalterias Unhas Cariocas.