Barriga indesejada pode ser resultado de má postura
Vamos ser sinceros, todos nós sonhamos em perder barriga e ter os gominhos perfeitos e tonificados. Mas você sabia que a gordura não é a única razão para você ter aquela barriga indesejada?
Apesar de ser menos comum, de acordo com o fisioterapeuta Thiago Fukuda, a má postura pode ser uma das causas. Para o especialista, se você tem uma postura inadequada, pode ser difícil corrigi-lá ao longo do tempo.
Para quem trabalha, são cerca de oito horas na cadeira do escritório em frente ao computador e mais algumas boas horas com a cabeça baixa de olho no celular. Dessa forma, ao final do dia surge o cansaço que, consequentemente, gera a má postura.
Além do aumento da barriga, a postura inadequada também pode trazer outros problemas, como a dor nas costas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o problema afeta 85% da população mundial.
Leia também: Como perder gordura da barriga sem fazer abdominal?
Como corrigir a má postura para evitar a barriga indesejada
Primeiro, é importante frisar que para perder barriga você deve adotar bons hábitos. Ter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos regularmente, beber bastante água e, é claro, manter os exames médicos em dia.
Mas caso você já tenha uma rotina saudável e ainda tenha protuberância abdominal, está na hora de corrigir a postura.
“Para sumir com a barriguinha criada pela má postura, jogue o ombro para trás e para baixo”, explica o especialista. Ele ainda lembra que quem está acostumado a ficar numa posição “errada” pode sentir incômodos no início. Mas, para ter resultado, é preciso ter constância.
Leia também: Postura do dia a dia: Veja quais são as posições ideais em cada situação
“Se você conseguir cinco minutos em um dia e for progredindo e ficando cada vez mais tempo, a musculatura vai ganhando resistência, controle, força e ela consegue te segurar e proteger por mais tempo”, contou.
Por fim, o Thiago afirmou que o acompanhamento de um fisioterapeuta é bastante importante nesse processo, pois exercícios vão ajudar ainda mais a conseguir a postura adequada e dar adeus à barriguinha.
Fonte: Thiago Fukuda, fisioterapeuta.