Melhores alongamentos para as mãos e pulsos
Muita gente passa o dia todo digitando no computador ou no celular, o que pode levar a rigidez, inchaço e dor nas mãos e pulsos.
Assim, alongar as mãos e pulsos é tão importante quanto alongar o resto do corpo. Isso porque toda a massa muscular – incluindo os músculos do pé – é propensa a condições crônicas de uso quase constante.
No entanto, existem alguns alongamentos simples do pulso e da mão que não chamam muita atenção, para que você possa executá-lo em qualquer lugar (até mesmo no trabalho). Sendo assim, siga esta sequência de cinco alongamentos, mantendo cada sessão por pelo menos 30 segundos, para obter mãos e pulsos mais soltos.
Leia também: Por que o alongamento é importante para o corpo?
Extensão do punho com o cotovelo estendido
Estenda o braço direito à frente, palma para cima com os dedos apontando para o chão. Assim, com a mão esquerda puxe suavemente os dedos da mão direita em direção ao corpo. Troque de lado e repita.
Flexão do punho
Estenda o braço direito à sua frente, porém com palma da mão para baixo e os dedos apontando para o chão. Usando a mão esquerda, puxe suavemente os dedos da mão direita em direção ao corpo. Troque de lado e repita.
Extensão do punho com o cotovelo dobrado
De uma posição sentada, dobre o cotovelo direito e coloque-o na perna direita. Com a palma da mão direita voltada para cima (como se estivesse segurando uma tigela de sopa), puxe os dedos suavemente em direção ao chão com a mão esquerda. Troque de lado e repita.
Leia também: 5 erros que você está cometendo na hora do alongamento
Abdução do dedo
Usando a mão esquerda, coloque os dedos entre o indicador e o médio na mão direita e afaste-os suavemente. Em seguida, continue esta sequência com cada um dos dedos da mão direita, esticando os pequenos músculos que conectam os dedos. Troque de mãos e repita.
Extensão do polegar
Comece com a palma da mão direita voltada para cima. Usando a mão esquerda, puxe delicadamente o polegar em direção ao chão. Troque de lado e repita.