Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Queijo de soja (tofu)

O Queijo de Soja, também conhecido como tofu, é um alimento de origem oriental, produzido a partir do leite de soja coagulado. Possui uma textura macia e um sabor neutro, sendo bastante versátil em diversas preparações culinárias.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Queijo de soja (tofu) tem algum benefício?
O Queijo de Soja é uma opção saudável, rica em proteínas, cálcio, ferro e vitaminas do complexo B. Além disso, é uma alternativa de baixo teor de gordura e colesterol.
Por qual alimento eu posso substituir Queijo de soja (tofu) para uma alimentação mais saudável?
O Queijo de Soja é uma excelente opção de substituição saudável para queijos convencionais, pois possui teor reduzido de gorduras saturadas. Pode ser utilizado em receitas como substituto do queijo ricota, mussarela ou cottage, por exemplo.
Queijo de soja (tofu) possui alguma restrição?
O Queijo de Soja é uma excelente alternativa para pessoas com intolerância à lactose ou alergias ao leite. No entanto, indivíduos que possuem hipotireoidismo devem evitar o consumo em excesso, pois a soja pode afetar a absorção de iodo.
Qual a melhor hora para consumir Queijo de soja (tofu)?
O Queijo de Soja é uma opção bastante versátil, podendo ser utilizado em diversas refeições, desde preparações salgadas até sobremesas. Pode ser consumido a qualquer hora do dia.
Como posso variar Queijo de soja (tofu) na minha dieta?
Introduza variedade na dieta utilizando o Queijo de Soja em diferentes receitas, como saladas, lasanhas, tortas e patês. Lembre-se de equilibrar com alimentos mais nutritivos e variados, como frutas, verduras e grãos integrais.

Receitas com Queijo de soja (tofu)