Dicas de como acordar motivado

7 de fevereiro, 2020

Adoramos dormir, não há dúvida sobre isso. Mas, nem sempre é fácil acordar motivado. Pois, há uma grande diferença entre dormir bem e começar o dia feliz.  

Você pode até ter passado uma boa noite de sono. Mas, assim que abre os olhos, tipicamente a primeira coisa que pensa são as obrigações no trabalho, tudo o que precisa fazer ao longo do dia, as articulações que precisa enfrentar pelo caminho. Sim, a vida profissional pode ser muito estressante, mas calma. O mundo já é turbulento o suficiente para acordar assim todos os dias. E, definitivamente, não dormir não o ajudará em situações cotidianas.

Por isso, damos algumas dicas para você aprender a acordar motivado e mais feliz todas as manhãs.

Quem vai dormir feliz acorda feliz

Assim como você tem uma rotina de beleza antes de dormir, também seria bom ter uma rotina de saúde mental. Pense em colocar um pouco de óleo essencial em suas mãos, cheirá-lo profundamente e fazer pelo menos cerca de cinco minutos de meditação. Da mesma forma, é possível ter um caderno para anotar as coisas pelas quais é grato e talvez um diário para desabafar o que faz sua mente girar. Quanto mais relaxado for dormir maior a chance de acordar motivado. 

Use um despertador em vez de celular 

A função “despertador” do celular é uma das mais utilizadas. No entanto, o ponto negativo é que, quando desliga o alarme, a primeira coisa que deseja fazer é ver as notificações, e isso inclui o que tem a ver com trabalho. E isso não é nada saudável. O que você acha de um alarme tradicional? Mas, se acredita que precisa de muitos alarmes, pode colocar o telefone mais longe, para que se levante e comece o dia.

Leia também: Quer dormir melhor? Tome esse suco antes de ir para a cama

Não deixe o problema mais pesado como primeira tarefa do dia

Normalmente, para terminar o seu dia de trabalho, você deixa as pendências mais pesadas ​​para a manhã seguinte. Mas, o problema é que isso só terá o efeito oposto ao que queremos, e a primeira coisa em que pensará pela manhã será aquela tarefa difícil que não deixa sua mente em paz. Assim, o truque é organizar o dia de forma que você não comece com as tarefas mais estressantes. Inicie com atividades tranquilas que fazem você aquecer os motores, e a partir do meio-dia é quando poderá realizar as tarefas mais pesadas.

Faça uma pequena meditação ao acordar

Praticar outros cinco minutos de meditação ao acordar também pode ser uma ótima maneira de inspirá-lo a viver o aqui e agora. Apenas feche os olhos, visualize como  deseja começar o dia e diga algumas palavras de encorajamento para você. Seja a sua melhor torcida.

Tome café da manhã

Não é apenas uma das refeições mais importantes do dia, mas também pode ser a maneira perfeita de se motivar. Também, é o melhor momento para comer algo saudável, com calma. Dessa forma, iniciará a rotina com mais energia, pronto para tudo o que o mundo tem para oferecer. 

Leia também: Receita: 5 sucos nutritivos para o café da manhã

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.