Quer dormir melhor? Tome esse suco antes de ir para a cama

Bem-estar Sono
09 de Dezembro, 2019
Quer dormir melhor? Tome esse suco antes de ir para a cama

Lidar com irregularidades do sono ou insônia às vezes pode parecer uma batalha que nunca acaba. Mas, temos uma boa notícia para quem quer dormir melhor. Uma equipe de pesquisa do Centro Agrícola da Universidade Estadual da Louisiana, nos Estados Unidos, descobriu recentemente um auxílio natural ao sono.

O estudo descobriu que um copo de suco de cereja fresca pela manhã e novamente à noite ajudou homens e mulheres com mais de 50 anos a dormir melhor.

A análise recrutou participantes que foram rastreados quanto a problemas de sono. Em seguida, a equipe os dividiu em dois grupos. Um grupo bebia diariamente dois copos de suco de cereja (200 ml). A fruta é fonte de um flavonóide chamado procianidina. Já o outro grupo recebia um suco de placebo sem a substância. 

Faça sua avaliação de peso, descubra seu peso ideal e aprenda a emagrecer com a Low Carb. Clique para saber mais

Assim, o grupo de indivíduos que consumiu a procianidina ganhou uma média de 84 minutos de sono por noite. Enquanto aqueles que beberam o suco de placebo não relataram ter dormido mais.

Também, o suco de cereja é uma excelente fonte de antocianinas, que ajudam o corpo a combater naturalmente a inflamação. Dessa forma, é consistentemente referido na medicina esportiva como um método de recuperação para atletas que procuram ajuda anti-inflamatória natural.

Com isso, não tenha medo da alta contagem de açúcar no suco natural. Desfrutar de uma pequena porção de manhã e à noite pode ser a chave para dormir melhor. Também, com moderação, o suco de cereja é uma escolha inteligente para a nutrição.

Leia também: Receita: 5 sucos nutritivos para o café da manhã

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

TDAH na adolescência
Bem-estar Equilíbrio

TDAH na adolescência: o que é, sintomas, como identificar e tratamentos

Segundo a Associação Brasileira do Déficit de Atenção, 2 milhões de pessoas tem TDAH no país; veja como identificá-lo na adolescência

bipolaridade ou borderline
Bem-estar Equilíbrio

Bipolaridade ou borderline? Veja as diferenças entre os transtornos

Quem sofre com bipolaridade ou borderline nem sempre tem o diagnóstico facilmente.

borderline
Bem-estar Equilíbrio

Borderline: O que é, quais são os sintomas e tratamentos

O Transtorno de Personalidade Borderline, trat-se de uma doença mental que envolve as áreas da psiquiatria e psicologia