Acessórios: Melhores opções para potencializar o treino em casa

Bem-estar Movimento
07 de Maio, 2020
Acessórios: Melhores opções para potencializar o treino em casa

Treinar em casa é a melhor alternativa para enfrentar o sedentarismo em tempos de coronavírus. Afinal, estamos em isolamento social, e academias, estúdios e parques estão fechadas, sem previsão de volta. Claro que é possível escolher movimentos e exercícios que usam apenas o peso do corpo. Entretanto, existem acessórios que funcionam como verdadeiros aliados para que o treino em casa seja ainda mais eficaz.

Seguir uma rotina de exercícios durante a quarentena não é tão complicado quanto parece. No entanto, é necessário ter disciplina e investir em alguns equipamentos que são úteis na hora de executar certos exercícios.

Além disso, também é importante buscar um profissional para orientações mais seguras. Saiba quais são os melhores acessórios de ginástica para investir:

Corda

Você sabia que a corda pode realmente ajudar a perder peso? Se você tem o objetivo de emagrecer e não pode investir em equipamentos como bicicletas e esteiras, uma corda basta. Com 20 minutos diários de atividades já é possível colher frutos.

Mini band

Mini band são faixas elásticas pequenas e fáceis de guardar. Podendo ser usadas em volta dos seus quadris, tornozelos ou joelhos durante agachamentos e pontes por exemplo. Uma ótima opção para tornar o seu treino mais desafiador e trabalhar os membros inferiores como perna, glúteos e abdutores. 

Halteres

Embora você possa usar utensílios de casa para levantar peso, invista em halteres com pesos médios para executar exercícios em membros superiores, como bíceps, tríceps, ombros e costas. 

Para quem está começando agora é recomendado adquirir quatro halteres, sendo dois pesando dois quilos e os outros quatro quilos.

Kettlebell

O kettlebell, que parece uma bola de canhão com alça, tornou-se uma alternativa muito usada para treinamentos de força. O poderoso acessório é fácil de ser encontrado, por isso, pode ser uma boa opção para quem está sempre atento a novas modalidades.

acessórios

Colchonete

O colchonete é indicado para obter conforto na hora de praticar exercícios como abdominais e flexões, nos quais você precisa se apoiar ou deitar no chão. Assim, você evita machucar os cotovelos ou joelhos e deixa a coluna bem apoiada. Também é uma ótima opção para quem faz yoga e meditação.

Caneleiras

As caneleiras são uma ótima opção para trabalhar os membros inferiores, como pernas, glúteos, panturrilha, abdutores e adutores. Dessa maneira, se você está começando agora, a recomendação é comprar duas caneleiras de dois quilos.

Bola de pilates

Também é conhecida como fitball ou bola suíça. Este acessório serve para diversos exercícios, como flexões, agachamentos, afundo e abdominais. Exercícios com bola são ótimos para intensificar o treino e tonificar o corpo.

acessórios

Elástico extensor

Você pode optar por elásticos extensores para trabalhar a resistência, bem como a mini band. Entretanto, estes acessórios são destinados para quem deseja trabalhar os braços. Além de também alongar o corpo conforme a pessoa puxa o elástico. 

Sem halteres? Tente essas alternativas na hora de treinar em casa

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

Leia também:

lata de leite condensado cozida aberta com abridor
Bem-estar Casa

Doce de leite na air fryer dá certo? Pode explodir?

Uma receita de doce de leite na air fryer viralizou recentemente no TikTok. Mas será que realmente dá certo? Confira

foto de folhas de citronela em uma bandeja de bambu
Bem-estar Casa Saúde

Planta citronela espanta mosquito da dengue?

A planta possui um óleo essencial desagradável para alguns insetos. Contudo, a citronela não deve ser a única estratégia para espantar o mosquito da dengue

ovo ajuda no ganho de massa
Alimentação Bem-estar

Aumentar o consumo de ovos ajuda no ganho de massa muscular?

Um adulto deve ingerir cerca de 1 a 3 ovos por dia, mas recomendação pode mudar dependendo individuais