Abdominal supra: O que é, benefícios e como fazer

27 de setembro, 2021

A busca pela barriga chapada é um dos maiores objetivos de quem começa a treinar. Entre as diversas formas de definir os músculos do abdômen, há o abdominal supra.

Dessa maneira, esse tipo de abdominal trabalha de forma concentrada toda a musculatura superior do abdômen. Além disso, é um exercício prático, pois pode ser feito em diferentes ângulos — no chão, declinado e com ou sem carga.

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Benefícios do abdominal supra

O abdominal supra traz vários benefícios. Assim, veja os principais:

  • Melhora a postura: Pelo fato de trabalhar a musculatura do abdômen, a postura também é beneficiada. Isso porque quando estamos com os músculos do abdômen fracos, temos a tendência de nos curvar e manter a postura incorreta;
  • Auxilia no equilíbrio: Ter um abdômen fortalecido ajuda a sustentar o corpo e a manter o equilíbrio. 
  • Define a musculatura: Como dito anteriormente, um dos maiores benefícios do abdominal supra é a definição muscular da região. Sendo assim, o movimento trabalha a definição da parte superior do abdômen e dos oblíquos (laterais);
  • Queima gorduras: Em conjunto com exercícios aeróbicos e uma alimentação balanceada, há uma redução na circunferência abdominal. Isto é, o movimento queima gordura localizada e define a musculatura.

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Como fazer

  • Em primeiro lugar, deite-se sobre um colchonete, de forma que as costas estejam paralelas ao chão;
  • Dobre seus joelhos e apoie-os no chão, estendendo os braços e colocando as mãos nas orelhas;
  • Incline um pouco o queixo, deixando 3 dedos livres o pescoço;
  • Em seguida, puxe o ar e contraia o abdômen durante a subida do movimento. Não esqueça de manter o movimento por 2 segundos;
  • Volte à posição inicial e repita;
  • O recomendado é realizar entre 8 a 12 repetições.

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Estagiária de Jornalismo