Abdominal remador: O que é, benefícios e como fazer

24 de setembro, 2021

O abdominal é a melhor forma de ganhar definição nos músculos do abdômen e perder as gordurinhas. Assim, existem diversas variações desse exercício, e uma delas é o abdominal remador.

Também conhecido como abdominal estilo militar, o abdominal remador trabalha diretamente os músculos do abdômen. Por não precisar de equipamentos, o movimento é simples e acessível, pois pode ser feito em qualquer lugar, especialmente em casa.

O fortalecimento da musculatura abdominal é essencial para ter equilíbrio corporal, melhorar a execução de outros exercícios, ter uma boa postura e estabilizar a coluna lombar, evitando desse modo dores.

Benefícios

Perder a gordura do abdômen, principalmente os famosos “pneuzinhos”, é muito difícil. Mas com o abdominal remador é possível, pois ele trabalha diretamente os tecidos adiposos da região, queimando gordura mais rapidamente.

Além disso, é uma ótima maneira de fortalecer o core — conjunto de músculos da região abdominal, lombar e pélvica. Pois ao realizar esse exercício, o atleta ganha mais mais firmeza e estabilidade na execução de outros movimentos.

Leia também: Roda abdominal: Conheça o equipamento e seus benefícios

Como fazer o abdominal remador

Antes de mais nada, é importante ressaltar que o abdominal remador deve ser feito com a orientação de um educador físico. Ademais, lembre-se de manter o pescoço alinhado com a coluna, evitando forçar o queixo em direção ao peito para não sobrecarregar a cervical.

Leia também: Prancha abdominal: O que é melhor para definir a barriga?

Veja abaixo como realizar o movimento da forma correta:

  • Deite-se no solo, em um colchonete, com a barriga virada para cima. Deixe os braços e pernas erguidos e retos no chão, mantendo as mãos atrás da cabeça;
  • Em seguida, flexione as pernas ao mesmo tempo que contrai o abdômen em direção aos joelhos, abraçando-os;
  • Retorne de forma controlada à posição inicial;
  • Faça o número de repetições indicados pelo profissional.

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Estagiária de Jornalismo