Yoga aéreo: O que é e quais os benefícios
Você já pensou em ter equilíbrio, força e paz interior ao mesmo tempo? Com yoga aéreo, é possível obter esses benefícios e muitos outros.
A prática une técnicas de yoga tradicional com movimentos de acrobacia. Dessa maneira, a modalidade funciona a partir de tecidos presos no teto, com o objetivo de fornecer suporte através do seu fluxo de yoga, melhorando a flexibilidade e amplitude de movimento.
Além disso, os tecidos usados em yoga aéreo também tiram a tensão de algumas partes do corpo, como a cabeça e os ombros, permitindo que você realize poses mais desafiadoras.
Contudo, a prática não pode ser realizada por todos. Assim, é contra indicada para quem sofre de pressão alta, está no período menstrual ou tenha qualquer tipo de sangramento.
Leia também: Yoga: O que é, benefícios e como fazer
Dicas para iniciar
- Use o equipamento certo: Para iniciar as aulas de yoga aéreo, é necessário usar calças ou leggings apertadas, em vez de calças ou shorts soltos. Também é necessário um top esportivo, além de uma camisa de treino que cubra idealmente as axilas se você tiver uma pele sensível, pois o tecido pode causar atrito.
- Não coma muito antes: Evite ter uma grande refeição por pelo menos uma hora antes da aula, pois isso pode abaixar os níveis de açúcar no sangue. Portanto, opte por comer algo saudável e leve.
- Relaxe: Alguns movimentos podem ser difíceis, por isso é importante respirar e relaxar através das poses, seguindo o seu próprio ritmo.
Leia também: Meditação zazen: O que é e como praticar
Benefícios de praticar yoga aéreo
- Fortalece os músculos
- Diminui a ansiedade
- Melhora a capacidade de concentração
- Ajuda a relaxar
- Promove a circulação
- Aumenta a confiança e o humor
- Aumenta a flexibilidade
Leia também: Pilates aéreo: O que é e quais são os benefícios