A prática de yin yoga é uma forma de meditação que busca exercitar os músculos e simultaneamente promover relaxamento. Apesar de ser ainda pouco popular no Brasil, é famosa ao redor do mundo e, por ser uma prática considerada lenta e profunda, vem sendo procurada por seu efeito terapêutico similar ao efeito promovido pela acupuntura.
Leia também: Raja Yoga: O que é, como funciona e quais os benefícios
Yin yoga envolve diversas posições, todas realizadas sentadas, e devem ser mantidas por cerca de 5 a 20 minutos. Ainda, a prática é muito baseada na medicina popular chinesa, por isso, cada posição visa o encontro do equilíbrio entre a mente e o corpo.
Sendo assim, não beneficia apenas a saúde física, mas a saúde mental também, pois abre espaço para quem a pratica encontrar um empo de conforto e relaxamento (físico e mental) em meio a rotinas aceleradas.
Leia mais: Qi Gong: Conheça os exercícios da Medicina Tradicional Chinesa
A prática dessa forma de yoga é excelente para quem deseja conhecer melhor o corpo e seus limites, e entrar em maior conexão consigo mesmo.
Não só, yoga é uma excelente forma de relaxar e “desligar” dos problemas e das situações estressantes do dia a dia. Por isso, incluir a prática na rotina pode ser um excelente caminho para uma vida mais calma.
Leia também: Porque você deve se exercitar para aliviar o estresse
Não é apenas a saúde mental que se beneficia de yin yoga, mas a física também. Yoga ajuda no ganho de massa, mas principalmente pode promover a maior tonificação dos músculos.