Tigela tibetana: O objeto que promete aliviar o estresse

Bem-estar Equilíbrio
08 de Junho, 2020
Tigela tibetana: O objeto que promete aliviar o estresse

O estresse pode ser aliviado de várias maneiras, mas uma que você provavelmente não conhece é a tigela tibetana. A tigela tibetana é um objeto que, quando tocado, produz sons através da vibração. Os tamanhos variam entre alguns centímetros a um metro de diâmetro. As menores produzem sons mais delicados, enquanto os maiores têm sons mais fortes e profundos. 

Essas tigelas podem ser usadas para muitos propósitos, principalmente para redução de estresse e alívio da dor. Além disso, também pode ser usada em combinação com outras práticas, como a meditação.

Benefícios

tigela tibetana

Existem poucos estudos sobre os benefícios potenciais das tigelas tibetanas. Entretanto, um estudo feito por uma revista suíça, mostrou que os participantes com dor crônica que fizeram terapia com o uso tigela apresentaram uma diminuição significativa na intensidade da dor. Os autores do estudo também descobriram que a terapia da tigela tibetana teve um efeito redutor de estresse.

Mesmo diante dessas descobertas, os especialistas do estudo concluíram que a eficácia da tigela para alívio da dor não pôde ser confirmada. 

Como usar

Para utilizar a tigela tibetana, comece pressionando firmemente o martelo em movimento circular contra a borda interna ou externa da tigela. Dessa forma, ao ouvir um tom forte, poderá diminuir a velocidade do movimento. O recomendado é usar o braço inteiro para fazer o movimento.

Leia também: Meditação de escaneamento corporal: O que é e benefícios

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

Leia também:

benefícios da banana
Alimentação Bem-estar Saúde

10 benefícios da banana que provavelmente você não conhece (mais receitas)

A banana é amiga do intestino, além de ser eficiente na prevenção de cãibras. Veja outros benefícios da fruta!

mulher fazendo o exercício peck deck na academia
Bem-estar Movimento

Peck deck (voador): o que é, para que serve e como fazer o exercício

Entenda quais músculos o peck deck aciona, como executar corretamente e quais exercícios podem substituí-lo nos dias mais cheios da academia

perda muscular
Bem-estar Movimento Saúde

Perda muscular compromete a recuperação do paciente  

A sarcopenia, a perda de massa muscular e da força, aumenta o risco de complicações em diversos quadros