Tendências de bem-estar para 2023: fique por dentro
Se você gosta de começar o ano adotando novos hábitos, está na hora de saber quais são as tendências de bem-estar para 2023.
A revista Mindbodygreen faz um relatório anual sobre o que, possivelmente, estará em alta no próximo ano. Assim, para chegar aos resultados, os editores analisaram pesquisas e entrevistaram especialistas na área.
Portanto, para cuidar do corpo e mente, confira quais são as tendências para o próximo ano:
Tendências de bem-estar para 2023: ingestão de proteína
De acordo com a revista, o aumento da ingestão de proteína traz benefícios relacionados à longevidade. Além, é claro, de ser uma das melhores formas de aumentar e fortalecer os músculos.
Termoterapia
A termoterapia é uma técnica que utiliza a mudança de temperatura dos tecidos do corpo destinada a tratamentos terapêuticos ou estéticos.
Assim, a técnica é indicada quando o paciente necessita de relaxamento muscular e alívio de dores. Isso é feito por meio da aplicação de calor na área afetada, o que, consequentemente, aumenta o fluxo sanguíneo e traz mais oxigênio para a região.
Como resultado, há a contração muscular e o aumento da resistência elástica de estruturas como ligamentos e tendões, diminuindo o risco de lesões e rupturas.
Leia também: Fitness e Wellness: Você sabe a diferença?
Musculação
A musculação é uma modalidade que conta com movimentos, exercícios e grupos musculares que podem ser trabalhados em um único treino. Uma das melhores formas de ganhar músculos e atingir a hipertrofia. Por ser de baixo impacto, é indicada para todas pessoas. Pois seus exercícios podem ser facilmente adaptados de acordo com as limitações e pelo controle da carga.
Além disso, a atividade física também está relacionada com a longevidade. De acordo com um estudo publicado no British Journal of Sports Medicine, no início deste ano, a musculação pode reduzir o risco de mortalidade em 10 a 17%.
Referência: Mindbodygreen