Sua melhor versão está na sua gentileza para consigo mesmo

22 de junho, 2022

Acolha-se, respeite seus limites, imponha limites. Muitas vezes somos nosso maior crítico. Devemos fazê-lo para crescimento pessoal, fortalecimento da autoestima, como aprendizado e não como punição.

Seja fiel, honesto, coerente e autêntico com as suas verdades, buscando viver conforme os seus valores, respeitando as suas vontades e os seus desejos. Ser autêntico é respeitar a sua essência. 

Muitas vezes nos condenamos sem piedade por nossos erros e dificuldades, e isso pode durar por muito tempo, até se transformar num hábito, sem que seja notado. 

Este hábito pode se tornar destrutivo, esmagando a autoestima, o seu amor próprio, limitando a capacidade de reagir diante dos obstáculos, e nos deixando “amarrados em nossas prisões internas”.

O nosso maior crítico, possivelmente, somos nós mesmos! E isso, com certeza não é um ato de amor próprio. Em tudo que se exagera, gera um desequilíbrio, o que não contribui para nossa saúde mental e emocional.

Quais são suas maiores limitações? Procrastinação, pessimismo, falta de comprometimento, insegurança, apatia, egoísmo, instabilidade emocional?

Perceba quais são as suas limitações e identifique a melhor forma de lidar com elas, garantindo que elas gerem menos impacto negativo em sua vida. Lembre-se de que ninguém é perfeito e, cobre-se menos e pare de dar tanta importância para o que as pessoas pensam a seu respeito.

Quando você aprende a gostar de quem você é, independentemente dos aspectos que precisam ser melhorados, você não precisa da aprovação de mais ninguém para se sentir merecedor daquilo que é melhor para sua vida. 

Por outro lado, se você rejeita a si mesmo, rejeita também tudo o que chega até você: pessoas, amor, trabalho, dinheiro e felicidade.

Pense desta maneira: como começamos a gostar de alguém? O primeiro passo é se aproximar dessa pessoa, deixando de lado todos os comentários que já ouvimos sobre ela.

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.