Shawn Mendes cancela turnê mundial para cuidar de saúde mental

29 de julho, 2022

Nesta quarta-feira (27), o cantor e compositor Shawn Mendes decidiu cancelar os shows da turnê mundial, “Wonder”, para cuidar de sua saúde mental, que está prejudicada por conta da jornada exaustiva de trabalho. Inclusive, no início do mês, ele já havia adiado alguns shows, mas afirma que agora chegou ao seu limite.

Leia também: O que é saúde mental e por que ela é essencial para uma vida feliz

O cantor, de 23 anos, anunciou a decisão em suas redes sociais. “Como vocês sabem, eu adiei as últimas semanas de shows já que não estava totalmente preparado para o preço que iria me custar estar de volta na estrada. Comecei essa turnê animado para finalmente voltar a tocar ao vivo depois de uma longa pausa devido à pandemia. Mas a realidade é que eu não estava nem um pouco pronto para o quão difícil seria a turnê depois desse tempo”, escreveu.

Shawn Mendes explica em seu Instagram o motivo pelo cancelamento de sua turnê.

De acordo com o jornal Independent, Shawn fez apenas sete de 87 shows agendados. A turnê iniciou em março e tinha datas programadas até 2023 nos Estados Unidos, Europa e Reino Unido.

“Depois de conversar mais com a minha equipe e trabalhar com um incrível grupo de profissionais de saúde, começou a ficar mais claro que preciso tirar um tempo que nunca tive, pessoalmente, para pôr os pés no chão e me fortalecer”, continuou o cantor.

Para Mendes e sua equipe ainda havia esperanças. “Estávamos esperançosos de que eu pudesse continuar com o resto das datas depois de um tempo de descanso, mas neste momento preciso colocar minha saúde como prioridade”, ressaltou.

Shawn Mendes ressalta que não é um adeus

Mendes afirmou que não deixará de trabalhar com música durante o período afastado dos palcos. “Isso não significa que não farei novas músicas, e mal posso esperar para vê-los em turnê no futuro”, escreveu. 

O compositor ainda desabafa sobre o quanto a situação o deixa triste e com o coração partido. Afinal, assim como outros cantores, ele ficou muito tempo longe dos palcos por conta da covid-19. 

“Prometo voltar assim que tiver o tempo certo para me curar. Eu amo todos vocês e muito obrigado por me apoiarem e estarem ao meu lado nesta jornada”, finalizou em seu comunicado.

Referência: Independent

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.